Mario Frias culpa PT por situação da Cinemateca

ROTANEWS176 E POR EPIPOCA  30/07/2021 16:03                                                                                                  Por Kenia Ferraz

Reprodução/Foto-RN176 Mario Frias (Reprodução)

O atual secretário especial da Cultura, Mario Frias, resolveu apontar dedos e culpar indiretamente o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo triste incidente do recente incêndio na Cinemateca Brasileira.

A acusação do secretário foi feita após um tweet do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) que apontou o fato de Frias estar em Roma, enquanto no Brasil a importante instituição queimava.

“BOLSONARISMO É ISSO: Enquanto a Cinemateca do Brasil queima, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciuncula, estão em Roma”, escreveu Pimenta.

O secretário da Cultura não gostou de ser citado e resolveu responder ao tweet do deputado, afirmando que se a Cinemateca chegou ao péssimo estado de conservação em que se encontrava, foi por herança do governo do PT.

“O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa. Não tivessem feito isto, teríamos verba para criar mil novas Cinematecas” ele acusou.

Leia também:

RN176:  Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira em SP

Não demorou muito para a troca de farpas ficar mais intensaPimenta soube da resposta de Frias e imediatamente deu uma resposta bem direta e irritada.

“O imbecil do @mfriasoficial resolveu me responder afirmando que o incêndio na Cinemateca é culpa do @LulaOficial!! Além de incompetentemente, covarde e patético o bobalhão acha que está representando. Vai te dar o respeito seu lambe botas de miliciano!!”, xingou o deputado.

A tragédia

A Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo foi atingida por um grande incêndio no fim da tarde de ontem, 29 de julho, destruindo um grande acervo de documentos e filmes de longas e curtas-metragens brasileiros.

Os bombeiros correram para o local assim que receberam uma ligação em torno de 18 horas, avisando sobre o incêndio.

Maria Dora Mourão, a diretora-executiva da Sociedade Amigos da Cinemateca, informou que o fogo atingiu justamente o único galpão que guardava as obras da instituição.

Segundo a bombeira militar Karina Paula Moreira, o foco do incêndio começou no primeiro andar da Cinemateca, na sala que se encontrava o acervo histórico de filmes.

A investigação do Corpo de Bombeiros estaria apontando como possível causa do incêndio uma manutenção de ar-condicionado, realizada por uma empresa terceirizada contratada pelo Governo Federal

A Secretaria Especial de Cultura, afirma ter contratado o serviço da empresa para a manutenção do sistema de climatização da Cinemateca há um mês.