MEDINA E SILVEIRA CHEGAM NAS QUARTAS EM QS NA INDONÉSIA

ROTANEWS176 E POR HARDCORE 04/05/2019 09:30

Gabriel Medina e Lucas Silveira estão nas quartas de QS 3 mil na Indonésia. No Japão, Flávio Nakagima, o melhor brasileiro, para nas oitavas

Duas etapas do QS masculino em andamento definiram, na madrugada desta sexta (3), suas quartas de final. Enquanto no Ichinomiya Open, QS de 6 mil pontos, o último representante brasileiro, Flávio Nakagima, foi barrado nas oitavas de final, no Krui Pro, com metade da pontuação, Gabriel Medina e Lucas Silveira estão garantidos nas quartas de final.

No Japão, Naka fez uma bateria disputa com o havaiano Barron Mamiya. Considerado uma das maiores promessas da nova geração das ilhas, Barron venceu o brasileiro por uma estreita margem, em uma bateria disputada até o final em condições predominantemente ruins — um beachbreack mexido com meio a um metro de onda.

VEJA TAMBÉM: ANDREA MOLLER VENCE BIG WAVE AWARD E ENTRA PARA O LIVRO DOS RECORDES

Situação bem diferente da etapa na Sumatra, onde a ondulação encorpou na virada de quinta para sexta, fazendo as maiores da série chegar aos seis pés na esquerda ultramanobrável que corre sobre a bancada de Ujung Bocur.

Medina e Silveira foram os sobreviventes de um dia que começou com Marco Giorgi, Rafael Teixeira e Tomas Hermes ainda integrando o time verde-e-amarelo.

Reprodução/Foto-RN176 Ah, se o QS tivesse mais ondas assim, né não, Lucas? (Tim Hain/WSL)

Teixeira e Giorgi ficaram em último lugar em suas baterias no R4, enquanto os outros avançaram — Medina em primeiro, na sua, e Tomas e Silveira em segundo.

Na rodada seguinte, a última com baterias de quatro surfistas, Medina novamente ficou em primeiro, descartando uma nota (6,67) que seria a mais alta de qualquer outro surfista naquele duelo (o americano Cole Houshmand passou em segundo e o peruano Lucca Mesinas e o costa-riquenho Anthony Fillingin foram eliminados).

Lucas avançou novamente em segundo, atrás do espanhol Ruben Vitoria, e Tomas ficou na terceira posição e saiu do páreo.

Nas quartas, Medina enfrenta o aerialista Mitch Coleborn, enquanto Lucas, no outro lado da chave, disputa a vaga na semi com o francês Gatien Delahaye.

Para ver mais fotos e detalhes dos resultados das etapa em curso do QS, entre aqui (Ichinomiya) e aqui (Krui)