ROTANEWS176 E POR DELAS 10/01/2019 15:20
Cantora recebe comentários negativos por ter postado foto com a vagina “marcada” e faz postagem sobre aceitação corporal e liberdade; confira
O verão está aí para ser aproveitado e, assim como milhares de pessoas, a cantora Gaby Amarantos também tem compartilhado em seu perfil no Instagram fotos em que aparece na praia, toda plena, vestindo maiôs cheios de recortes diferentes e cores vibrantes.
Reprodução/Foto-RN176 Gaby Amarantos publica foto em que aparece com a vagina marcada e causa polêmica no Instagram – Reprodução/Instagram
Além de exibir as curvas e sua beleza natural, Gaby Amarantos está aproveitando para dar uma aula de como quebrar padrões e aceitar o próprio corpo com amor e gentileza. A mensagem empoderada vem à tona depois de alguns seguidores a criticarem por estar com a vagina “marcada” nas imagens postadas na rede social.
O primeiro clique que gerou polêmica foi publicado no início desta semana e teve mais de 46,5 mil curtidas e 1,7 mil comentários. A foto poderia ser apenas mais uma entre tantas que aparecem no feed nesta época do ano se não fosse pelo “detalhe” que, aparentemente, incomodou muito mais alguns usuários do que a própria cantora.
Reprodução/Foto-RN176 Visualizar mais no instagram
“Sem necessidade, Gaby. Não precisava disso”, escreveu um seguidor. “Ridícula”, afirmou outro. Houve até quem achasse que ela estava sendo “vulgar” por, veja só, não esconder o formato natural do corpo: “Depois elas querem respeito”.
Alguns ainda deram “dicas” de o que fazer para modificar a aparência da vagina na hora de usar roupas de praia. “Sem noção igual a esta existe um monte pela praia. Acho desnecessário. É só colocar um lencinho umedecido dobradinho que não marca. Igual ao bico do peito, existe protetor para eles não marcarem. Fica a dica!”
Apesar das críticas, muitos fãs seguiram elogiando a coragem de Gaby, que mandou uma mensagem na legenda da foto para quem ainda não consegue aceitar o corpo – próprio e dos outros. “A vida é tão maravilhosa que não dá para perder tempo com amarras, abra caminho para luz chegar e veja as pessoas enxergando a beleza que vem de dentro. Amar é a grande revolução!”
Gaby Amarantos encoraja mulheres a se aceitarem
Reprodução/Foto-RN176 Gaby Amarantos dá aula de empoderamento e autoaceitação: ” Chega, escolho me libertar de mais essa amarra”, afirma – Reprodução/Instagram
Após a repercussão, a paraense voltou a publicar uma foto nesta quarta-feira (10) com a marca da vagina aparente de propósito e continuou com o discurso de autoaceitação e liberdade corporal. “Um #TBT ZÃO bem marcadão para incentivar mais pessoas a se amarem do jeito que elas são”, disparou.
Reprodução/Foto-RN176 Visualizar mais no instagram
“Muitas mulheres me escrevem para contar dos seus medos e preconceitos herdados em relação aos seus corpos, muita gente reproduz a misoginia e um dos maiores tabus é a vagina, não pode marcar, cuidado com a divisão e tantas outras formas cheias de sutilezas que são usadas para nos dizer como devemos nos portar a fim de sermos bem vistas perante a sociedade”, escreveu.
E ela continuou: “Chega, escolho me libertar de mais essa amarra e cada vez mais tenho me olhado no espelho e visto o quanto a minha pepeka (sic) é incrível, eu fico namorando ela, a gente conversa e nesse diálogo eu descubro mais de mim, experimentem manas, é a transgressão da liberdade!”
Os seguidores de Gaby que concordaram com a opinião da cantora aproveitaram a publicação para elogiar a coragem e contar como os padrões impostos pela sociedade podem causar traumas por não refletirem a realidade ou não representar todas as mulheres.
“Ao visualizar esta publicação, eu lembrei que há mulheres que chegam a fazer cirurgia estética para remover os grandes lábios, os quais são uma proteção natural da genitália feminina, simplesmente por acharem-os feios!!!”, escreveu uma mulher.
“Até que enfim uma pepeca que me representa! Sempre tive vergonha, mas não sei como fazer para a minha ficar redondinha igual a das celebridades. Arrasou, Gaby. Você me inspira!”, afirmou outra.
Representatividade importa e ajuda a quebrar padrões
Reprodução/Foto-RN176 Assim como Gaby Amarantos, Preta Gil adora compartilhar fotos de biquíni e acaba inspirando outras mulheres – Reprodução/Instagram/pretagil
Quem também aproveitou essa semana para encorajar outras pessoas a se aceitarem foi a cantora Preta Gil .
Depois de receber ataques de algumas pessoas por ter postado fotos de biquíni , ela resolveu mostrar quão importante é representar quem não se encaixa nos padrões com uma montagem com algumas publicações de fãs que não se encaixam nos padrões de beleza pré-estabelecidos, que se reconhecem no corpo de Preta e se inspiram nela.
Reprodução/Foto-RN176 Visualizar mais no instagram
“Quando algo que fazemos influencia as pessoas a se amarem e respeitarem é de uma emoção única!!!”, escreveu. “Quando eu falo para vocês se libertarem, eu sei muito bem que não é fácil e sei bem porque para mim também não foi, mas o gostinho de sermos livres não tem preço e ser livre não significa somente por um biquíni e ir para praia, mas sim não deixar que julgamentos alheios nos impeçam de viver e evoluir”.
Assim como Gaby Amarantos , Preta Gil é conhecida por rebater críticas sobre seu corpo e é outro exemplo de empoderamento por não fazer parte do padrão estético e mostrar que é possível ser feliz e estar em paz com seu corpo mesmo assim.