ROTANEWS176 E POR O DIA 18/09/2022 10:59
O cantor foi condenado a nove anos e sete meses de prisão pelo crime e por cárcere privado
Reprodução/Foto-RN176 Mulher relatou momentos do estuproReprodução/TV Globo
A mulher que diz ter sido estuprada pelo cantor Leandro Lehart, líder do grupo Art Popular, concedeu a primeira entrevista após o caso. “A minha vida hoje ela é feita de dores psicológicas, físicas, de limitações”, afirmou. Ela relatou ainda como foi o momento do estupro. “Eu já comecei a me debater, e pedindo para ele parar. E tentando tirá-lo de cima de mim”, declarou. A entrevista foi concedida ao “Fantástico”, da TV Globo, e será exibida neste domingo, 18.
Leandro Lehart foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por estupro e cárcere privado contra a mulher. O caso teria ocorrido em outubro de 2019. A sentença da 17ª Vara Criminal de São Paulo foi publicada na última terça-feira, 13. Ele pode recorrer em liberdade.
O caso foi registrado meses depois que a mulher procurou ajuda com uma rede de apoio, que ofereceu ajuda psicológica e jurídica. A vítima entregou à polícia e à Justiça conversas com o cantor nas quais haveria supostas confissões.
Após a notícia, internautas ficaram chocados com o caso. “Não tá dando pra ser fã de nenhum artista! Essa do Leandro Lehart foi decepcionante demais”, desabafou uma usuária do Twitter. “Eu era fã desse cara, que vergonha”, lamentou outra pessoa.
Na sexta-feira, 16, o artista se pronunciou. Em nota divulgada pelo advogado do cantor, ele afirma que ” o caso corre em segredo de Justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos. De toda sorte, Leandro e seus advogados seguem confiantes no Poder Judiciário e que a verdade prevalecerá, com sua consequente absolvição”.