Natel também presidiu o São Paulo Futebol clube, sendo responsável por concluir a construção do estádio Morumbi
O ex-governador de São Paulo Laudo Natel, de 99 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 18. A causa da morte ainda não foi confirmada. Natel, que governou o Estado entre 1971 e 1975, completaria 100 anos em 2020.
SAIBA MAIS
Clubes da Premier League votam para retomar os treinamentos
Clubes espanhóis retomam treinamento em grupo a partir desta 2ª-feira
Diretor da Conmebol afirma: ‘Não temos a menor dúvida de que vamos retomar a Copa Libertadores’
Jogadores do Flamengo voltam ao Ninho para testes e avaliações físicas
Reprodução/Foto-RN176 Laudo Natel é conhecido como o “pai do Morumbi” Foto: Arquivo Histórico do São Paulo
Natel comandou o Executivo estadual por duas vezes, durante a ditadura militar. A primeira, entre junho de 1966 e janeiro de 1967, era vice-governador e teve que substituir Adhemar de Barros, cassado pelo governo federal. Da segunda vez, foi eleito de maneira indireta, por um colégio eleitoral, e governou o Estado entre 1971 e 1975.
O ex-governador também foi presidente do São Paulo Futebol Clube entre os anos de 1958 e 1971. O principal feito à frente do clube foi a conclusão da obra do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, casa do clube até os dias atuais. Pelas redes sociais, o São Paulo lamentou a morte do ex-presidente.
“Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história do nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores”, escreveu o Twitter oficial do São Paulo.