Motorola prepara Moto G10, G30 e G100 para lançamento em 202

ROTANEWS176 E POR TERRA 25/01/2021 17h54                                                                                                                   Por Ana Marques

Moto G100 pode ser o mesmo modelo vazado com codinome “Nio” – o primeiro Moto G a trazer chip Snapdragon da série 800

A nomenclatura da linha Moto G pode estar prestes a ficar mais confusa. De acordo com alguns rumores recentes, a Motorola se prepara para o lançamento de três novos modelos em 2021: o Moto G10Moto G30 e Moto G100. Este último, inclusive, seria o mesmo modelo que vazou há algumas semanas como “Motorola Nio” – possivelmente o primeiro smartphone da família Moto G a contar com processador Qualcomm Snapdragon da série 800.

Reprodução/Foto-RN176 Celulares da linha Moto G9 (foto) podem ganhar sucessores em breve (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog) Foto: Tecnoblog

Moto G100 pode ter recurso semelhante ao Samsung DeX

Se as informações se confirmarem, o Moto G100 pode chegar na cor “Iridescent Green” e ter um nome diferente na China: “Motorola Edge S” – ainda que o aparelho não conserve a tela curva do Motorola Edge lançado em 2020.

Espera-se que este modelo venha com o processador Snapdragon 870, entregando alto desempenho, além de contar com um recurso semelhante ao Samsung DeX, que permite usar o celular como um PC. A base permitiria girar o smartphone para usar as câmeras traseiras como webcam (veja a imagem abaixo).

Reprodução/Foto-RN176 Moto G100 pode ter recurso semelhante ao Samsung DeX (Imagem: Reprodução/Voice) Foto: Tecnoblog

 Moto G30 e Moto G10 foram homologados pela Anatel

Na última semana, o Tecnoblog noticiou a passagem do Moto G30 (codinome “Capri Plus”) pela Anatel, o que indica que a Motorola já se prepara para vender o modelo aqui no Brasil.

Até agora, o que sabemos é que o telefone tem bateria de 5.000 mAh (mesmo modelo presente no Moto G7 Power), memória RAM de até 6 GB e armazenamento de até 128 GB. Há alguns indícios de que o celular conte com uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, para maior fluidez gráfica.

A câmera principal teria sensor de 64 megapixels – que seria acompanhado de mais três sensores com 13, 2 e 2 MP, para fotos ultrawide, macro e com efeito bokeh, respectivamente. Já a câmera frontal seria de 13 megapixels.

Reprodução/Foto-RN176 Suposto Motorola Capri (Imagem: Reprodução/Technik News) Foto: Tecnoblog

Já o Moto G10 (codinome “Capri”) deve ser uma variante mais simples, com câmera quádrupla de 48 megapixels, processador Snapdragon 460, memória RAM de 4 GB e interna de 64 GB, e tela com taxa de atualização padrão (60 Hz).

Ainda não há informações de quando a Motorola irá anunciar os novos smartphones da linha Moto G no país, mas espera-se que isso ocorra ainda no primeiro trimestre de 2021.