ROTANEWS176 E IG 16/04/2016 09:32
“Ele não queria que eu peredesse peso, e eu não merecia me sentir tão mal por escolher minha saúde”, conta a americana
Zsalynn Whitworth, americana de 44, já pesou mais de 270kg e conseguiu perder 143 kg depois de uma cirurgia bariátrica.
Reprodução/Foto-RN176 Zsalynn antes e depois da perda de peso
Após eliminar quase metade de seu peso, Zsalynn se divorciou do marido, Gareth, que não a achava tão atraente quanto antes. Ele incentivava a mulher a comer alimentos pouco saudáveis para voltar a engordar: “Ele não queria que eu peredesse peso, e eu não merecia me sentir tão mal por escolher minha saúde”, contou Zsalynn em gravação de episódio para uma série americana do canal TLC.
Ela se separou porque preferiu escolher a saúde em vez do casamento. Mas o maior problema é que, depois disso, eles passaram a lutar pela guarda de Hannah, única filha do casal, e Zsalynn entrou em depressão.
“Estar sozinha tem sido um pouco difícil para mim, então eu tenho lutado contra a depressão quando não vejo Hannah por muito tempo”, adimitiu. “E estar sozinha tornou ainda mais difícil para lidar com meus desejos [por comida].”
Mudança
“Minha vida está muito melhor agora, e parte disso é porque eu e Gareth estamos finalmente e oficialmente divorciados”, comemora Zsalynn. Outro motivo pela melhora é o fato de ela ter retirado mais 23kg em pele excedente de seu corpo.
Reprodução/Foto-RN176 Zsalynn Whitworth, em sua residência
Depois de ter ficado praticamente imóvel por anos e assistir televisão cerca de 17 horas por dia, Zsalynn voltou a trabalhar. Mas apesar de tudo isso, ela ainda não estava completamente feliz e começou a fazer terapia. As sessões ajudaram Zsalynn a se sentir melhor e ela até começou a namorar novamente.