MULHER PERDE PELE DO ROSTO APÓS ANOS USANDO MESMO CREME

ROTANEWS176 E POR WOMENSHEALTH 03/04/2019 10:10

 

Reprodução/Foto-RN176 PA Real Life

Uma mulher ficou com todo o rosto descascando após parar de usar cremes esteroides. Laura Barnett, de 45 anos, recebeu pela primeira vez os medicamentos há nove anos, para o que os profissionais acreditavam ser eczema.

Contudo, segundo o Daily Mail Online, tempos depois ela descobriu que se tratava de uma alergia aos ácaros da poeira. Com isso, cortou o uso do remédio há 18 meses, quando sua pele ficou resistente aos seus efeitos.

Leia mais

Reação alérgica misteriosa deixa mulher com rosto deformado

O que Laura não esperada, contudo, era ficar com sintomas conhecidos como abstinência tópica de esteroides. Era tão difícil dormir com sua pele descascando e coçando que ela tomava banho de madrugada para conseguir aliviar. “Além disso, a pele cai e meu rosto sangra durante a noite, então é horrível. Eu tenho que aspirar minha cama todas as manhãs”, desabafou ao Daily Mail Online

O tratamento desde o início

Laura usou cremes esteroides pela primeira vez há nove anos para tratar a pele dolorida ao redor dos olhos. Ela conta que os médicos podem ter confundido seus sintomas com eczema, mas, na verdade, descobriu tempos depois que tinha alergia aos ácaros, através de um exame de sangue com um dermatologista.

Alguns meses antes, ela havia decidido cortar o uso dos cremes porque sentiu que eles já não estavam mais fazendo efeito quando tinha reações na pele “Eu não sabia nada disso no começo. Quanto mais usar cremes esteroides, mais forte ele precisará ser para oferecer o mesmo alívio com o passar do tempo. E quando, 18 meses atrás, parei de usá-los, em cinco dias comecei a ver os sintomas de abstinência – algo que os médicos nunca me alertaram.”

Leia mais

Condição rara faz mulher chorar sangue e perder pele da boca
Dias antes de casar, noiva fica deformada por não passar creme no rosto
Kim Kardashian posta foto e chama atenção para psoríase

Agora, Laura está gerenciando melhor seus sintomas, tendo surtos menos graves e que não duram tanto tempo. Ela acredita que isso se deve a ter abandonado os cremes esteróides, mas também por reduzir sua exposição a ácaros em sua casa, usando capas de colchão e regularmente vaporizando seus tapetes.

“Hoje, eu ficaria aterrorizada ao entrar em contato com um pote desses cremes. Agora sei que se você tiver que usá-los a longo prazo, eles impedem que a pele se comporte normalmente.”