ROTANEWS176 E POR DELAS 09/04/2019 18:06
Jessica Bray alega que seu cabelo caiu depois de um procedimento no salão
Jessica Bray está processando o salão Saint James Hair Studio, na cidade de Melbourne, em Vitória, na Austrália, após um procedimento de beleza malsucedido. “Disseram para eu raspar o cabelo por causa dos danos”, diz ela ao portal News .
Leia também: Famosas aderem o loiro; veja como copiar sem danificar os fios
Reprodução/Foto-RN176 Jessica Bray antes e depois dos procedimentos capilares no salão Saint James Hair Studio, que fica na Austrália – Reprodução/The Sun
Jéssica alega que no início o trabalho da equipe do salão. No entanto, os profissionais começaram a errar na manutenção do seu cabelo . “De início, eu pensei que era uma vez e que eles consertaram isso para minha satisfação”, fala.
Os fios foram, aos poucos, ficando cada vez mais frágeis e quebradiços, o que também contribuiu para a diminuição da autoestima dela. Mais uma vez, Jéssica voltou ao salão para tentar resolver o problema. “Eu puxei os fios com cuidado e eles caíram na minha mão. O dono viu e correu para me ajudar”, desabafa. No entanto, não conseguiram reverter a situação.
Então, ela decidiu visitar outro estabelecimento para arrumar as mechas . Segundo ela, o cabelereiro ficou chocado com o tratamento recebido e com o estado edos fios. O profissional também relatou a necessidade de reconstruir as raízes da moça para reparar os danos. “O cabelo tem um papel importante, é uma coisa muito grande para uma mulher”, enfatiza ela.
Leia também: Fios brancos nórdicos são nova tendência para ousar além do platinado
Jéssica pede indenização após o estrago no cabelo
Reprodução/Foto-RN176 Cabelo de Jessica após os procedimentos capilares. “Disseram para eu raspar o cabelo por causa dos danos” – Reprodução/The Sun
O caso aconteceu em abril de 2018, mas até hoje Jéssica sofre com a queda incessante dos seus fios. Por isso, está processando o estabelecimento. A mulher pede US$ 30.230,60 – equivalente a R$ 83 mil – de indenização por danos morais, incluindo R$ 41 mil por humilhação e aflição e aproximadamente R$ 5.200 por uma peruca que ela teve que comprar.
Danica revela ainda que o salão de James Yong infringiu a lei ao deixar de prestar serviços de qualidade e com cuidado ao consumidor. Jessica diz que não teve uma audiência justa e deseja rever a decisão.
Leia também: Giovana Cordeiro inspira com cacheado; saiba como passar pela transição capilar
Danica Buljan, membro do Tribunal Civil e Administrativo de Vitória, decidiu que Jéssica tem direito ao reembolso de US$ 270 (R$ 741) pelo serviço prestado e determinou uma indenização de US$ 114 (R$ 313) pela consulta ao psicólogo, que ela fez por causa da humilhação e da angústia.
No entanto, James Yong, dono do salão, afirmou ao jornal Sydney Morning Herald que o embate entre eles já teria sido resolvido. “O cabelo é como arte, é subjetivo. Eu acho que é bom, mas o cliente pode não gostar ”, pontua Yong.