ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 02/09/2021 08:30
MATÉRIA DA DIVISÃO FEMININA
É o objetivo do Zenshin para “expandir os ideais do Mestre na sociedade através da ‘rede de solidariedade das mulheres Soka’”
Reprodução/Foto-RN176 Integrantes do Grupo Zenshin realizam encontro e estudam, com dinamismo e alegria (CGERJ) – Editorial do Brasil Seikyo – BSGI
Queridas companheiras de força jovem da Divisão Feminina (DF) de todo o Brasil! Agradecemos sinceramente pela dedicação e pela participação nos encontros do Zenshin, em que, mesmo numa época de tantas mudanças e de adversidades, cada uma continua se empenhando sempre de maneira alegre e criativa, com o sentimento de “não deixar ninguém para trás”.
Aproveitamos a ocasião para externar profunda gratidão às nossas líderes da DF e às veteranas, pelo incondicional apoio e pelos incentivos oferecidos aos membros do Zenshin e da DIZ (Divulgadoras dos Impressos Zenshin) da localidade. Muito obrigada!
Neste significativo “Ano da Esperança e da Vitória”, temos como objetivo realizar encontros virtuais para estudar, dialogar, compreender e aplicar na vida diária as três diretrizes eternas do grupo, lançadas em 2020 por ocasião do aniversário de quinze anos do Zenshin.
No nosso próximo encontro, o último deste ano a ser realizado no mês de novembro em todas as localidades do país, teremos a chance de estudar e pôr em ação a terceira diretriz “Expandir os ideais do Mestre na sociedade através da ‘rede de solidariedade das mulheres Soka’”.
Nosso mestre incentiva:
As mulheres Soka também atuam efetivamente no movimento pela paz dialogando diariamente com as pessoas e construindo a rede de coragem e de esperança. Não só superam seus problemas pessoais, mas oram e agem em prol da construção da própria felicidade e da felicidade dos outros. Esse é um movimento contínuo e trabalhoso, mas eu louvo porque são passos firmes e concretos para conquistar a paz mundial.1
Estamos vivendo um momento único de muitos desafios, sofrimentos e oportunidades. Temos a missão de compartilhar a maravilhosa filosofia do Budismo de Nichiren Daishonin com nossas amigas e, por meio de um diálogo sincero, levar palavras de esperança e perseverança para elas.
Vamos desafiar e vencer na prática da fé diária, para evidenciar a sabedoria e conseguir conciliar as responsabilidades na vida, família, organização e sociedade. Avançar e manifestar uma convicção absoluta de que qualquer realidade pode ser transformada.
O presidente Ikeda, em uma orientação direcionada para nós, mulheres, comenta:
Em primeiro lugar, determine que vai vencer. A forte determinação faz com que a força inerente à vida de cada pessoa se manifeste infalivelmente. Sabemos que, quando recitamos daimoku com forte fé diante do Gohonzon, “não há oração sem resposta”. Em outras palavras, a estratégia do Sutra do Lótus é insuperável.
Orar, preocupar-se e dedicar-se em prol dos filhos, dos amigos e companheiros — essa luta invisível se transformará infalivelmente em boa sorte e benefícios para sua vida. Essa mesma boa sorte e esses benefícios serão transmitidos integralmente aos seus filhos e amigos.
Vocês, mulheres Soka, avançam sem interrupção rumo ao grandioso objetivo chamado kosen-rufu unidas pelo princípio de “diferentes em corpo, unos em mente” (itai doshin), formando a mais bela e esplêndida rede de mulheres — nada é mais caloroso e tão admirável.2
Reprodução/Foto-RN176 Encontro realizado nas RMs Vitória e Vila Velha (CGRE); Com “muito mais daimoku e estudo do budismo “, integrantes da CCLP reúnem em encontro (CGESP)
Desejamos que, ao recitarem sempre um vigoroso daimoku, avancem com vivacidade, cuidando e zelando pela segurança, boa saúde física e mental, junto com seus preciosos familiares e amigos.
Vamos, juntas, finalizar este ano e nos empenhar para promover a “rede de solidariedade das mulheres Soka”, cultivando amizades e convidando nossas amigas para participar do encontro em novembro, pondo em prática o trecho da mensagem do presidente Ikeda enviada para os setenta anos de fundação da Divisão Feminina:
Por favor, não obstante o que aconteça, recitem até o fim o daimoku do rugido do leão, com fé firmemente determinada, para criar e expandir os laços budistas da felicidade com transbordante coragem, sabedoria, harmonia e alegria.3
E assim, vamos escrever, cada qual, um diário de vitórias do kosen-rufu e da vida, rumo ao centenário da Soka Gakkai em 2030!
“Shitei funi é minha vida e avançar é a nossa missão!”
Um forte e carinhoso abraço, com muita gratidão!
Grupo Zenshin da BSGI
Reprodução/Foto-RN176 Lema e diretrizes do Grupo Zenshin da BSGI
No topo: integrantes do Grupo Zenshin realizam encontro e estudam, com dinamismo e alegria (CGERJ)
Notas:
- Brasil Seikyo, ed. 2.227, 17 maio 2014
- Ibidem, ed. 2.553, 27 fev. 2021
- Ibidem, ed. 2.566, 5 jun. 2021