NASA explicou porque não quer falar sobre OVNIs / UFOs

ROTANEWS176 E POR OH 09/02/2020 18:00

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) é frequentemente acusada pelos investigadores de OVNIs de acobertar evidências de que os ETs têm visitado a Terra e outros planetas como Marte, porque se recusa a discutir, ou até mesmo reconhecer, essas “descobertas” em fotos e vídeos.

Reprodução/Foto-RN176

Graças à quantidade de informações, vídeos e dados liberados online pela NASA, os investigadores são capazes de despender horas procurando pelos arquivos, desde o pouso lunar em 1969, até as últimas fotos enviadas de Marte e dos planetas anão Plutão e Ceres.  Ou então, eles podem grudar seus olhos na tela de seus computadores assistindo à transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (sigla em inglês: ISS).

Há tantas pessoas fazendo isto, que praticamente existe alegações diárias de OVNIs sendo vistos na câmera ao vivo da ISS, ou uma variedade de coisas encontradas em ampliações de imagens da superfície de Marte, inclusive um rato gigante, um ursoum caranguejo, e até mesmo alienígenas e suas casas, ou ruínas de alegadas civilizações marcianas da antiguidade.

A NASA descartou muitos dos “achados” em Marte como sendo pareidolia – um fenômeno visual, que significa que o cérebro prega uma peça nos nossos olhos, nos fazendo pensar que estamos vendo objetos familiares na superfície de um planeta.

Contudo, a agência não tem comentado nada específico sobre um grande número de supostos avistamentos da ISS, ou na Lua e outras fotos de corpos celestes.

Scott C Waring, editor do site UFO Sightings Daily alega que é tudo parte de um grande acobertamento para esconder a verdade das massas, e que a agência até mesmo desliga rapidamente a câmera da ISS quando um OVNI aparece.

Mas o astronauta Drew Feustel disse que a NASA simplesmente não tem tempo para “prestar a atenção na imprensa” sobre tais assuntos.

Ele disse:

Você não pode parar as pessoas de fazerem histórias onde não há nenhuma. Se você quer acreditar que os pousos na Lua foram farsas, ok, mas é muito melhor acreditar na realidade.

Ele revelou esta postura para Alejandro Rojas, editor da revista Open Minds, que faz a cobertura sobre o fenômeno dos OVNIs.

Rojas também descobriu a posição da NASA a partir de uma fonte que não quis ser revelada.

Ele disse:

Recentemente participei de um evento de imprensa no Centro Espacial Johnson, da NASA, para o lançamento do DVD e Blu-ray do filme ‘The Martian‘ (Perdido em Marte). Pude conversar com o relações públicas da NASA.

Foi perguntado a ele sobre um recente suposto OVNI descoberto numa imagem publicada no Twitter pelo astronauta Scott Kelly, da ISS.

Rojas disse:

O funcionário de relações públicas não queria que seu nome fosse registrado, mas disse que estavam cientes da história sobre a imagem de Scott Kelly. Embora esta pessoa estava ciente que perguntas foram feitas, as pessoas que perguntaram sobre a imagem foram direcionadas para o departamento apropriado. O relações públicas não sabia o porquê da NASA não ter respondido à questão sobre a imagem, mas disse que muitas vezes eles simplesmente não dizem nada. Para eles não é bom reconhecer o fato de que algum veículo de notícias esteja usando sensacionalismo para com o fato de pessoas confundirem um reflexo com um OVNI.

(Fonte)

A imagem publicada por Scott Kelly muito provavelmente é um reflexo, nada mais. Mas não se iluda: são muitas as imagens descartadas pela NASA como sendo pareidolia ou reflexo, que certamente não o são. Infelizmente, a agência espacial nem sequer se dignifica a investigar mais a fundo essas questões, embora declare estar à procura da vida extraterrestre.