ROTANEWS176 E POR INDEEDFNANCE 28/04/2023 09:05 Por Maria Luiza
A polícia ficou completamente perplexa com a forma como este velho navio apareceu de repente em uma praia nas Bahamas. A teoria é de que ele havia supostamente afundado no triângulo das Bermudas há 90 anos atrás, mas a sua aparência no momento que ressurgiu era bem diferente.
RN176 Navio virou atração para turistas
Vendo ele agora, não havia sinal de que jamais tivesse ficado debaixo d’água em algum momento. Tudo sobre este navio era um mistério para a polícia. Pelo menos, até eles conseguirem entrar. Porque o que eles encontraram abaixo do convés deixou tudo claro.
Explorando o navio
Eles precisaram fazer uma inspeção para poder entender o que de fato estava acontecendo com aquele navio. A polícia foi muito cuidadosa ao explorar o perímetro inteiro da embarcação. Eles ainda tinham dificuldade para processar o que viam.
Eles não queriam mexer no local que eles estavam, pois as coisas lá poderiam ser usadas como prova. O melhor era apenas sair por enquanto e esperar pelos detetives. Mas eles estavam ouvindo sons que simplesmente tinham que ser verificados pessoalmente.
Um ruído estranho
À medida que procuravam a origem do som estranho que todos eles estavam ouvindo, acabaram conseguindo chegar até a sala de onde vinha o barulho inusitado. Eles mesmos tinham ficado muito quietos, realmente em silêncio, então imaginaram que tinham descoberto.
RN176 Sala aonde estava vindo o ruído
Eles logo pensaram que o que quer que estivesse lá dentro não tinha ideia de que eles estavam vindo. Eles contaram até três e chutaram a porta com suas armas sacadas. Os oficiais acharam que estavam preparados para qualquer coisa que estivesse do outro lado, mas logo iriam descobrir que não.
Em completo choque
Quando o primeiro oficial viu o que estava dentro da sala, ele quase jogou sua arma longe para o lado de fora por puro choque. A sensação de surpresa virou um verdadeiro espanto em questão de segundos. Como aquilo que ele estava vendo bem diante dos seus olhos era possível?
Mas como este velho navio tinha chegado a uma praia das Bahamas e anda mais importante: como ele estava naquele estado em que estava? Muito estranho! O que a polícia encontrou lá dentro e como isso os chocou tanto? Confira a seguir.
Um navio gigante
As primeiras pessoas que chegaram na praia de Bahamas ainda olhavam para o mar com total descrença com o que estavam vendo bem ali. Eles esperavam ver a mesma água azul clara que estava lá ontem, ou melhor, em todos os dias daquela mesma praia
RN176 Continua a deriva Mas, em vez disso, estavam agora frente a frente com um navio gigante que aparentemente apareceu do nada de um dia para o outro. Um navio imponente e grandioso que as pessoas não faziam ideia de onde tinha vindo ou como havia parado por lá.
As notícias circularam
À medida que mais turistas começaram a inundar a praia, as notícias sobre o navio começaram a se espalhar também pelos moradores locais até que as fofocas tomaram proporções gigantescas e chegando aos ouvidos da polícia da cidade.
RN176 Ajunta mais moradores e turistas para vê o navio que apareceu do nada
No início, eles tiveram dificuldade em acreditar na história. Parecia algo realmente impossível de existir. Mas bastaram algumas fotos para que eles fossem convencidos de que aquilo era verdade e que eles precisavam agir imediatamente para descobrir mais.
Não queriam turistas lá
Eles não tinham ideia de que tipo de navio se tratava, de onde tinha vindo e como havia chegado lá da noite para o dia. Era algo realmente surpreendente, mas sem respostas por enquanto. Mas eles precisavam resolver agora algo que era emergencial.
A última coisa que queriam era que um bando de turistas descuidados começassem a entrar no navio antes que os especialistas pudessem dar uma olhada. Eles poderiam fazer algo que destruísse respostas. Quem sabe o que eles poderiam perturbar ali?
Chegando à praia
E assim, a polícia começou a dirigir na direção da praia a todo vapor e com suas sirenes tocando o mais alto possível. Eles sabiam que precisavam correr contra o tempo para que não tivessem mais problemas com o que quer que estivesse na embarcação.
RN176 Polícias e autoridades a caminho do local
Mas eles foram rapidamente parados em seus trilhos, pois claramente não eram as únicas pessoas que se dirigiam para a praia hoje. A notícia tinha se espalhado muito… Todos queriam ver do que se tratava aquele navio que tinha surgido nas Bahamas.
O tráfego estava bloqueado para a praia
Esta não era uma das maiores e mais populares Bahamas e, portanto, a estrada para lá não foi feita para tanto tráfego. Tudo estava preso e não parecia haver nenhum movimento que viesse tão cedo. Os oficiais tiveram que adotar uma abordagem mais drástica aqui.
RN176 Praia do local do surgimento do navio
Eles fizeram algumas ligações e transmitiram no noticiário e em suas mídias sociais que as pessoas foram ordenadas a deixar a praia e se as pessoas estivessem presentes lá, poderiam esperar uma multa pesada. Era a forma que eles encontraram para resolver.
Precisavam ser rápidos
Os policiais perceberam que não iria adiantar correr no chão. Eles também requisitaram o único helicóptero da polícia na ilha e enviaram dois outros policiais com ele para a praia. Embora tivessem enviado o aviso de que ninguém podia entrar na praia, a realidade era outra.
RN176 A praia virou local turístico ao aparecimento do navio
Eles não esperavam que ninguém na própria praia seguisse as regras ditas à distância, muito menos ouvissem as recomendações de não entrar. O helicóptero tinha que ser rápido e quando chegou, os oficiais viram o que seus colegas mais temiam.
As pessoas estavam escalando o barco
O maior medo deles tinha se tornado realidade! Os turistas já tinham começado a escalar o navio e um casal já estava até andando dentro dele. Além de ser prejudicial para a embarcação, ainda era também uma questão de segurança para as pessoas envolvidas.
RN176 Autoridades chegado ao local helicóptero
O oficial que não pilotava o helicóptero decidiu que precisava agir rapidamente, então ele logo pegou de forma ágil um megafone e começou a gritar que todos precisavam sair dali, caso contrário seriam presos. Eles precisavam sair o mais rápido possível do local.
As pessoas fugiram imediatamente
Felizmente para os oficiais, o aviso parecia ter funcionado como uma maravilha para aqueles curiosos que estiveram presentes. Até mesmo as pessoas que estavam na praia rapidamente começaram a se retirar da faixa de areia. Mas, o aviso era direcionado para outros, de fato.
RN176 Milhares de pessoas a caminho do local do aparecimento do navio
As pessoas que estavam escalando ou explorando o navio saltaram para o mar e se dirigiram para a beira do mar também. Mas, sem ter tido contato com aquelas pessoas, os oficiais não puderam verificar o que todos eles haviam falado sobre o que viram.
Esvaziando a praia
Quando a maioria das pessoas tinha saído da praia, o helicóptero começou sua descida para iniciar a verificação do local. No entanto, a maioria das pessoas ainda estava alinhada na beira da areia, pois não conseguiam conter sua curiosidade.
RN176 Segurança em vigilância no local
O helicóptero continuou com os planos e descendo aos poucos, fazendo com que uma onda de areia gigante fosse jogada em seus rostos, algo que provavelmente nenhuma daquelas pessoas curiosas estava esperando.. Mas mesmo assim, alguns não desistiram de ficar lá.
Definindo o perímetro
Temendo que estes turistas excessivamente curiosos e verdadeiramente bisbilhoteiros ainda tentassem encontrar uma maneira de chegar ao navio, os dois oficiais começaram a definir o perímetro que iriam trabalhar e o vigiaram de perto até que seus colegas pudessem finalmente chegar à praia de carro.
RN176 Os policiares faz cordão de isolamento no local aonde apareceu o navio que sumiu no Triangula das Bermudas e apareceu na praia
Todo esse processo cuidadoso levou, pelo menos, mais uma hora. Com mais oficiais finalmente no local, eles puderam discutir um pouco sobre o que estava acontecendo aqui. Não havia marcas reconhecíveis no barco para identificá-lo da maneira mais simples.
Nunca havia naufragado
Tudo o que eles podiam dizer com certeza era que esta coisa que estava no mar era antiga. MUITO antiga. Mas ainda parecia surpreendentemente bem. Ficou claro que onde quer que este velho barco tivesse estado nas últimas décadas, ele não tinha estado debaixo d’água.
Se ele tivesse naufragado, isto realmente teria causado uma grande decadência ao seu material. Mas esta conclusão causaria uma surpreendente confusão, pois a polícia aprendeu mais sobre a história deste navio logo que chegaram ao local e puderam chegar mais perto.
Encontrando respostas surpreendentes
Pela aparência, este navio tinha sido usado para transportar passageiros e isso foi imediatamente uma grande informação para ajudá-los a descobrir de onde ele veio. Havia apenas um grupo seleto de empresas que já tinham navios de passageiros deste tamanho, e há décadas atrás havia ainda menos navios do que atualmente.
RN176 Navio sumido no Triangulo das Bermudas
Assim, enquanto um par de oficiais se dirigia ao navio para verificar, um deles começou aa fazer algumas ligações na tentativa de descobrir que tipo de navio era este. E não demoraria muito até que lhe fossem apresentadas algumas respostas muito surpreendentes.
Afundado no Triângulo das Bermudas
Aparentemente, os oficiais estavam corretos em sua avaliação de que este era um navio de passageiros antigo. Mas, de acordo com a pessoa que o conhecia, ele deveria estar no fundo do mar e a muitas milhas das Bahamas. Isto porque este navio tinha afundado há cerca de 90 anos no infame Triângulo das Bermudas!
O oficial olhou novamente para o navio e até enviou uma foto ao especialista que lhe havia revelado esta informação bizarra. Isto não parecia um navio que tinha estado no fundo do mar há 90 anos! O perito não podia fazer outra coisa senão concordar, mas ele sabia o que estava vendo, e não tinha outra explicação.
Um beco sem saída
O oficial em terra só podia esperar que seus colegas que foram inspecionar o barco tivessem mais sorte em descobrir a verdade sobre o estranho navio. Ele tinha praticamente chegado a um beco sem saída aqui. Mas as informações que ele tinha recebido seriam definitivamente úteis no final.
RN176 A caminho para inspecionar o navio
Neste ponto, os outros oficiais haviam conseguido chegar até o navio e começaram a subir para o lado dele. De fora, parecia apenas um naufrágio padrão que havia acumulado ferrugem durante décadas em um lugar onde todos haviam esquecido.
Todas as entradas estavam fechadas
Mas quando tentaram explorar mais, rapidamente notaram que havia algo estranho acontecendo no navio. Eles podiam andar facilmente em todos os andares superiores, mas aparentemente todas as entradas para o convés inferior estavam fechadas. E não apenas com as velhas portas enferrujadas.
RN176 Sem acesso ao convés do navio
A maioria das portas do convés inferior parecia estar em muito melhores condições do que o resto do navio e estavam extremamente bem fechadas. Aparentemente, não havia como os oficiais conseguirem entrar nos espaços. Mas eles tinham a sensação de que já havia algo lá dentro.
Alguém vivia aqui lá
Quando finalmente conseguiram entrar, souberam que o barco tinha sido transformado em uma casa muito agradável. A primeira verdade chocante é que o navio nunca tinha afundado no Triângulo das Bermudas como todos imaginavam que havia acontecido há 90 anos atrás.
RN176 Local aconchegante no navio
O capitão tinha apenas escondido o barco em uma pequena ilha onde ele queria começar a viver sua vida em paz. A razão pela qual ele tinha acabado nas Bahamas foi que o barco tinha se desprendido da ilha e tinha flutuado junto com a correnteza até esta praia.