Nossos ancestrais conheciam o segredo da levitação?

ROTANEWS176 06/12/2023 10:40

Nossos ancestrais conheciam os segredos da levitação? Seria ela uma tecnologia que se perdeu no tempo e no espaço?

 

Reprodução/Foto-RN176 Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/Bing/DALL-E

Seria possível que grandes civilizações antigas como os antigos egípcios, olmecas, pré-incas e incas tenham decifrado os segredos da levitação e outras tecnologias que a sociedade atual rejeitou como impossíveis e mitológicas?

E se o fizeram, seria possível que tenham usado estas “tecnologias esquecidas” para erguer alguns dos mais incríveis edifícios antigos do nosso planeta?

Existem dezenas de sítios megalíticos incríveis no nosso planeta que desafiam as nossas capacidades atuais: Tiahuanaco, as Pirâmides do Planalto de Gizé, Puma Punku e Stonehenge, entre outros.

Todos esses lugares foram construídos com blocos de pedra incríveis que pesam até centenas de toneladas; blocos de pedra com os quais nossas tecnologias atuais têm dificuldade em lidar.

Então, por que os antigos usaram blocos de pedra megalíticos quando poderiam ter usado blocos menores e alcançado um resultado semelhante, se não idêntico?

Tecnologia perdida? Tecnologias esquecidas?

Seria possível que o homem antigo possuía tecnologias que foram perdidas hoje? Seria possível que eles tinham conhecimento além da nossa compreensão?

Segundo alguns pesquisadores, é possível que o homem antigo tenha dominado a “arte da levitação”, o que lhe permitiu desafiar a física conhecida e mover e manipular objetos enormes com extrema facilidade.

Tiahuanaco: desafiando a tecnologia moderna

Reprodução/Foto-RN176 Porta do Sol, Tiahuanaco.

A 4.000 metros acima do nível do mar erguem-se as incríveis ruínas de Tiahuanaco e sua Puerta del Sol.

Puerta del Sol é uma estrutura elaboradamente esculpida composta por blocos de pedra que pesam mais de dez toneladas. Ainda é um mistério como os antigos conseguiram cortar, transportar e colocar estes blocos de pedra.

Templo de Júpiter (Baalbek)

Reprodução/Foto-RN176 Templo de Júpiter uma cidade histórica do Líbano

O Templo de Júpiter, localizado em Baalbek, no Líbano, é outra obra-prima da engenharia antiga na qual enormes blocos de pedra foram unidos para formar um dos maiores sítios antigos da Terra. As fundações do Templo de Júpiter contêm três das pedras mais maciças já extraídas pela humanidade. As três pedras juntas pesam 3.000 toneladas.

Se nos perguntarmos que tipo de veículo seria utilizado para transportá-los, a resposta é NENHUM. De alguma forma, o homem antigo foi capaz de extraí-las, transportá-las e colocá-las no lugar com tal precisão que nem uma única folha de papel cabe entre elas.

Em Baalbek, temos a “pedra das mulheres grávidas”, uma das maiores pedras esculpidas pelo homem, pesando 1.200 toneladas.

As pirâmides egípcias: um mistério para a ciência convencional

Reprodução/Foto-RN176 Vista aérea das grandes pirâmides do Egito.

As pirâmides egípcias são uma das construções de “missão impossível” que têm causado espanto a todos os que tiveram a oportunidade de as visitar.

Ainda hoje, ninguém sabe ao certo como o homem antigo foi capaz de erguer estruturas tão maravilhosas. A ciência convencional propôs que foi necessária uma força de trabalho de cerca de 5.000 homens, que trabalharam durante vinte anos para construí-las usando cordas, rampas e força bruta.

Abul Hasan Ali Al-Masudi, conhecido como o “Heródoto dos Árabes”, escreveu sobre como os antigos egípcios construíram as pirâmides no passado distante.

Al-Mas’udi foi um historiador e geógrafo árabe e um dos primeiros a combinar história e geografia científica em uma obra de grande escala. Al-Masudi escreveu sobre como os antigos egípcios transportaram os enormes blocos de pedra usados ​​para construir as pirâmides. Segundo ele, sob cada um dos blocos de pedra foi colocado um “papiro mágico” que permitiu o seu transporte.

Depois de colocar o papiro mágico sob os blocos, a pedra foi atingida por uma “haste de metal” que levitou os blocos de pedra e os moveu ao longo do caminho pavimentado com pedras e cercado em ambos os lados por postes de metal. Desta forma, as pedras deslocaram-se cerca de 50 metros, após o que o processo teve que ser repetido para que os blocos de pedra chegassem ao seu destino.

Al-Masudi foi objetivo quando escreveu sobre as pirâmides? Ou será possível que, como muitos outros, ele tenha ficado simplesmente impressionado com a sua magnificência e concluído que os antigos egípcios devem ter utilizado meios extraordinários para construir as pirâmides?

E se a tecnologia da levitação estivesse presente na Terra num passado distante e civilizações antigas como a egípcia, a inca ou a pré-inca conhecessem os segredos da levitação?

FONTE: OVNIHOJE