ROTANEWS176 26/10/2024 11:45 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JB
Reprodução/Foto-RN176 Alessandro Ariga, coordenador da CCult
“Comprovaremos a veracidade da Lei realizando nossa revolução humana, para assim impulsionar um avanço ainda maior do kosen-rufu e, por meio do meu avanço e da minha vitória, irradiar coragem e esperança a todos ao nosso redor. Sensei, conte sempre conosco.” Eis o trecho do juramento conjunto da Coordenadoria Cultural (CCult) da BSGI, reconfirmado em itens da programação da conferência anual de líderes, no último dia 13 de outubro, em São Paulo, SP, com transmissão para o país.
Comemorando seus quarenta anos de fundação, houve relatos de comprovação, apresentação de projeto e lançamento do plano e direcionamentos para 2025, a cargo do secretário Fábio Ikeda, que enfatizou os pontos de atuação e as principais atividades.
O coordenador Alessandro Ariga reconfirmou a missão da CCult, destacando mensagem enviada por Ikeda sensei em 2019, na celebração dos 35 anos da coordenadoria, tornando-se ponto primordial. “Unindo nossos corações em harmonia para corresponder ao Mestre, ainda com mais coragem no cumprimento do nosso juramento seigan.” Ariga trouxe reflexões sobre a visão e a sabedoria do presidente Ikeda, que sempre nos mostra como elevar nossa condição de vida.
O propósito das datas comemorativas na Soka Gakkai foi elucidado pelo vice-presidente da BSGI Rodrigo Moura. “Ikeda sensei nos ensina que essas datas ganham significado se as convertemos em fontes de pujança no presente”, disse. Ele estimulou os participantes a marcar a data com renovada decisão de luta conjunta com o Mestre em prol do kosen-rufu. A atividade foi encerrada pela Camerata Ikeda, da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda (OFBHI), emocionando a todos.
A Ccult foi criada em 1984 pelas próprias mãos de Ikeda sensei. A celebração dos quarenta anos ocorreu em maio deste ano.
Leia mais
Notícia da atividade comemorativa dos quarentas anos da CCult, realizada em maio de 2024. Acesse clicando aqui.
No topo: Alessandro Ariga, coordenador da CCult
FONTE: JORNAL BRASIL