ROTANEWS176 16/12/2023 08:10 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Reabertura do Centro Cultural de Brasília inicia promissora etapa de vitórias na região.
Reprodução/Foto-RN176 Foto comemorativa com os participantes da reabertura do Centro Cultural de Brasília – Foto: Colaboração local
Inaugurado em dezembro de 1996, o Centro Cultural de Brasília, palco das atividades da Subcoordenadoria Distrito Federal, recebeu os membros da localidade em sua cerimônia de reabertura realizada no dia 2 de dezembro de 2023. Suas instalações permaneceram em reforma aproveitando o período de fechamento devido à pandemia da Covid-19.
Participaram da solenidade o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, e os coordenadores da Divisão Masculina de Jovens (DMJ), Edjan Santos, e da Divisão dos Estudantes (DE), Camila Akama, entre outros líderes, que também tomaram parte em visitas, diálogos e outras atividades na organização.
O início do encontro foi marcado pelo oferecimento de orações e a exibição de uma homenagem em vídeo como tributo à nobre existência de Ikeda sensei que se encerrou no dia 15 de novembro.
Em suas palavras de cumprimento, Nieliton Gomes e Elda Oliveira, respectivamente responsável e responsável pela Divisão Feminina (DF) da Sub., ressaltaram o significado daquele momento de reabertura do centro cultural em que os discípulos se levantam para cumprir o juramento ao Mestre. “Juntos carregaremos a tocha do kosen-rufu iluminando o caminho para o futuro repleto de esperança e de alegria. Vamos avançar com os corações unidos e o espírito indomável na grandiosa jornada de tornar Brasília um farol para todo o Brasil e para o mundo!”, conclamaram.
Parabenizando a todos, Edjan Santos e Camila Akama incentivaram os participantes a se dedicar ao fortalecimento cada vez maior da Juventude Soka e à concretização dos cem jovens por distrito, citando os esforços do jovem Daisaku Ikeda para tornar realidade os sonhos do seu mestre, Josei Toda.
Reprodução/Foto-RN176 Presidente Miguel Shiratori cumprimenta e incentiva os membros da Sub. Distrito Federal durante o encontro – Foto: Colaboração local
O presidente Miguel Shiratori, referindo-se ao fato de Ikeda sensei declarar a BSGI a organização “Monarca do Mundo”, salientou a importância da transformação de vida de cada membro por meio da coragem e da sincera prática da fé.
Anunciou que a realização da próxima Reunião Nacional de Líderes da BSGI está prevista para fevereiro do próximo ano no Centro Cultural de Brasília, acontecimento de profundo significado, pois o encontro celebrará os quarentas anos da terceira visita de Ikeda sensei ao Brasil. Solicitando a todos que também assinalem grandes vitórias na própria vida e irradiem esperança às demais pessoas, frisou que agora é o momento de os sucessores assumirem a missão pelo kosen-rufu.
As apresentações culturais dos grupos Taiga, Asas da Paz Kotekitai, Fukushi, Taiyo Ongakutai e de representantes da DE finalizaram com brilhantismo a atividade.
No topo: foto comemorativa com os participantes da reabertura do Centro Cultural de Brasília.
Fotos: Colaboração local
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO