Novo Panamera 4S agora é híbrido plug-in e custa R$ 649 mil

ROTANEWS176 E POR GUIA DO CARRO 26/08/2020 10h38                                                                                   Por Sergio Quintanilha | Twitter: @QuintaSergio

Porsche renova família Panamera, que ganha status de esportivo. Novo Turbo S tem 630 cv e o 4S E-Hybrid entrega 560 cv com 54 km de alcance

 Reprodução/Foto-RN176 Novo Porsche Panamera 4S: mudança para E-Hybrid e preço de R$ 649.000. Foto: Porsche / Divulgação

O novo Porsche Panamera ampliou seu radar. Ele agora combina o desempenho de um carro verdadeiramente esportivo com o conforto de um sedã exclusivo. Com o Panamera Turbo S de 630 cv, a Porsche mostra que suas ambições não são pequenas. O novo modelo topo de linha melhora consideravelmente os números de desempenho do Panamera Turbo anterior.

SAIBA MAIS

Picapes 4×4 a diesel automáticas: o papel da Frontier Attack

Toyota Hilux deve mudar ainda este ano no mercado brasileiro

Nova Mitsubishi L200 vem aí; conheça a história da picape

Volkswagen Gol cresce nas vendas e ameaça 2º lugar do HB20

Reprodução/Foto-RN176 Panamera 4S agora é um híbrido plug-in de 560 cv de potência combinada. Foto: Porsche / Divulgação

Para além disso, a Porsche dá um “gás” também no Panamera 4S E-Hybrid. A linha de híbridos plug-in ganha um sistema de propulsão completamente novo com saída de sistema de 560 cv (412 kW)). Em comparação com os modelos híbridos anteriores, a gama totalmente elétrica foi aumentada em até 30%. Componentes de chassi aprimorados e sistemas de controle dinâmicos e até pneus de nova geração foram introduzidos no carro.

Reprodução/Foto-RN176 Interior do Panamera 4S E-Hybrid: conforto, sofisticação e tecnologia. Foto: Porsche / Divulgação

Para o mercado brasileiro, a Porsche confirma a chegada em breve do novo Panamera 4S E-Hybrid, que tem bateria de 17,9 kWh e autonomia elétrica de até 54 km. O carro combina um motor elétrico de 136 cv (100 kW), integrado na transmissão PDK de oito marchas e dupla embreagem, e o motor V6 2.9 biturbo de 440 cv (324 kW). A potência combinada é de 560 cv (412 kW) e o torque máximo do sistema chega a 750 Nm. Antes disponível somente com motor a combustão, o novo Panamera 4S agora é um híbrido plug-in de R$ 649.000. Neste valor já está incluída a instalação do carregador de bateria na residência do cliente.

Reprodução/Foto-RN176 Entradas de ar dianteiras e laterais maiores marcam o novo Panamera Turbo S. Foto: Porsche / Divulgação

Claro que os números de desempenho deste híbrido plug-in são impressionantes. Com o pacote Sport Chrono padrão, a aceleração de 0-100 km/h é de apenas 3,7 segundos, com 298 km/h de velocidade máxima. A capacidade bruta da bateria foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh. Assim, o Panamera 4S E-Hybrid tem um alcance totalmente elétrico de 54 km.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Panamera Turbo S na configuração clássica do modelo de luxo da Porsche. Foto: Porsche / Divulgação

Com 630 cv de potência e 820 Nm de torque, o novo Panamera Turbo S oferece 80 cavalos a mais e 50 Nm extras. No modo Sport Plus, o Turbo S acelera de 0-100 km / h em apenas 3,1 segundos. Para um carro do porte do Panamera, é fantástico. O motor V8 4.0 biturbo — foi desenvolvido em Weissach e construído em Zuffenhausen — leva a 315 hm/h de velocidade máxima. Recentemente, o novo Panamera Turbo S bateu o recorde da categoria “carros executivos” no circuito de Nurburgring, Alemanha, cumprindo a volta de 20,832 km em 7min29s81.

Reprodução/Foto-RN176 Novo Panamera Turbo S na configuração Sport Turismo: uma perua para amar. Foto: Porsche / Divulgação

Já o Panamera GTS, também com V8 biturbo, agora tem 480 cv de potência e 620 Nm de torque. Houve um ganho de 20 cavalos. Quanto aos Panamera (de entrada) e Panamera 4, passam a ser equipados com o motor V6 2.9 biturbo de 330 cv e 450 Nm em todos os mercados do mundo. O desempenho foi mantido.

Reprodução/Foto-RN176 Panamera Turbo S tem o compromisso de entregar máxima esportividade e conforto. Foto: Porsche / Divulgação

Uma diferença neste facelift é que as diferenças visuais ficaram mais nítidas. Os novos modelos agora saem de fábrica com a dianteira Sport Design (anteriormente opcional) com novas entradas de ar na grade e nas laterais e um módulo de luz frontal de barra única. A dianteira totalmente nova do Panamera Turbo S diferencia-se pelas entradas de ar laterais maiores e pelos novos elementos de design na cor externa. Os modelos GTS trazem as luzes traseiras escurecidas. Três novas rodas (aros 20 e 21) foram adicionadas à gama, totalizando 10 designs diferentes.