LANÇAMENTO DA VW
ROTANEWS176 17/02/2025 11:09 Por Vinicius Moreira
SUV compacto é principal lançamento da marca alemã para o segmento mais concorrido do país.
RN176 VW Tera aparece pela primeira vez sem camuflagem© Motor1.com Copyright
Depois de muito suspense, o Volkswagen Tera vai dar as caras no próximo dia 3 de março, um domingo de Carnaval. No entanto, antes mesmo do lançamento, uma unidade do SUV foi vista quase sem camuflagem. Até então, somente parte da frente havia sido revelada, agora podemos ver que o modelo terá as lanternas interligadas por barra iluminada de LED, algo que VW Nivus e T-Cross ganharam na sua reestilização em 2024.
Mas se você reparar bem, é possível ver a quantidade de neve no local onde o SUV foi flagrado. Assim, podemos ver que o registro, divulgado pelo site americano Carscoops, não foi feito no Brasil.
RN176 Considerado um dos lançamentos mais importantes dos últimos anos pela VW
Para não dizer que o Tera foi revelado completamente, alguns adesivos no para-choque ainda escondem alguns detalhes do SUV, que na Índia, foi lançado um pouco diferente como Skoda Kylaq.
Nas imagens divulgadas pela VW até o momento, é possível notar algumas diferenças. Na parte frontal, a grade que comporta o logotipo da VW é um pouco diferente, assim como a traseira parece não ter as lanternas interligadas e iluminadas como no veículo flagrado.
No restante, podemos ver que o modelo flagrado tem as curvas bem parecidas com o que já vemos no Tera flagrado por aqui.
RN176 Tera entra no segmento mais concorrido do país
Vale lembrar que o Tera será produzido sob a plataforma MQB A, a mesma do VW Polo, Nivus, T-Cross e Virtus.
Já se sabe também que o SUV terá uma versão de topo, que vai se chamar High, a qual foi revelada no último teaser da marca. O nome é uma simplicação de Highline, e já foi usado no VW Up!.
Quanto ao tamanho, o VW Tera medidas próximas do VW Polo, que tem cerca de 2,56 metros de entre-eixos.
RN176 Tera chegou para brigar definitivamente na conquista do seu lagar no segmento das SUVs
Para mover o SUV compacto, podemos esperar um motor 1.0 TSI de três cilindros flex, mais conhecido como 170TSI, que entrega até 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque.
O Tera será posicionado como SUV de entrada da VW no Brasil, assim, brigando com Fiat Pulse, Citroën Basalt e Renault Kardian, por exemplo. Por isso, podemos esperar preços entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.
FONTE: MOBIAUTO