ROTANEWS176 EIG 06/07/2015 15:19
Milo Moiré, de 31 anos, é uma artista suíça e passou a noite na cadeia após tirar fotos totalmente nua ao lado de pedestres
Reprodução/Foto-RN176 modelo se aproximava de alguns pedestres na praça do Trocadero e tirava fotos com eles quando a polícia chegou ao local, pediu para que ela se vestisse e a levou presa. Foto: Reprodução/Twitter
Uma mulher foi presa em frente à Torre Eiffel, em Paris, na França, após posar nua e tirar fotos com turistas no último domingo (5).
Milo Moiré, de 31 anos, é uma artista suíça conhecida por fazer performances sem roupa e usar seu corpo como arte. De acordo com o site “The Telegraph”, ela passou a noite do domingo na cadeia por indecência pública.
Segundo o site, a também modelo se aproximava de alguns pedestres na praça do Trocadero e tirava fotos com eles quando a polícia chegou ao local, pediu para que ela se vestisse e a levou presa.
Ficar nu em local público é punível com um ano de prisão e uma multa de €15 mil (cerca de R$ 52 mil). No entanto, há algumas áreas na França onde os nudistas são permitidos.
Reprodução/Foto-RN176 Em 2014, na Colônia (Alemanha), ela realizou uma apresentação ousada em frente ao Art Cologne, uma das feiras mais antigas de arte moderna e contemporânea. Foto: Reprodução/Twitter
De acordo com o jornal suíço “Blick”, performances artísticas também podem ser perdoadas pelas autoridades, o que leva a crer que os policiais não consideraram Milo Moiré como uma artista séria.
O empresário da modelo, Pedro Palma, esteve na cadeia onde ela ficou presa. “Ela foi levada sob custódia, informada sobre seus direitos, teve suas impressões digitais registradas, foi fotografada e ficou detida em uma cela”, informou. Milo Moiré foi liberada nesta segunda-feira (6).
Enquanto as autoridades francesas levaram a sério a atitude da artista, a polícia da Suíça e Alemanha não se importaram tanto com sua performance. Em junho, Milo Moiré fez a mesma coisa em Basileia (Suíça) e não teve nenhum problema.
Em 2014, na Colônia (Alemanha), ela realizou uma apresentação ousada em frente ao Art Cologne, uma das feiras mais antigas de arte moderna e contemporânea.