ROTANEWS176 14/12/2024 13:18 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Reprodução/Foto-RN176 Ação de voluntários na chegada das doações, amenizando a dor das vítimas
Várias doações chegaram às regiões afetadas pela tragédia no Sul, fruto de campanhas organizadas pela BSGI em duas etapas (maio e junho).
Alguns bastidores emocionam, como relata Vera Lúcia Rembold, que atua há um ano como responsável pela DF da RM Porto Alegre Sul. A ação imediata da BSGI e dos voluntários que organizaram as entregas dos itens de primeira necessidade fez a diferença no momento sofrido das pessoas. Conforme Vera nos conta, quando foram ao encontro de famílias das regiões de Guaíba e de Charqueadas, identificaram uma jovem que, em pleno período das enchentes, descobriu estar grávida. Parte de sua residência foi levada pelas águas. Ela morou por um mês na garagem da casa de um parente do companheiro e parte do auxílio recebido foi destinada à reconstrução de sua moradia. A essa jovem foram ofertados alguns itens, entre os quais fraldas e peças de enxoval de bebê, limpos e bem cuidados. “Tudo é muito místico, pois, ao chegar a casa, recebi mensagem daquela jovem dizendo que, entre as peças, ganhou uma fralda bordada com o nome exato que ela havia escolhido para a criança, a qual nasce em janeiro”, emociona-se Vera. Aos poucos, todos vão se reerguendo. Além desse apoio da BSGI, esclarece Vera, foram criados muitos grupos de voluntários locais arrecadando mantimentos, roupas, itens de higiene e de limpeza.
Os periódicos da Editora Brasil Seikyo (EBS) também chegaram a seus destinos com a dedicação de todos. “Uma grata oportunidade de estar bem perto dos nossos membros para incentivá-los. Estamos vencendo a cada dia, juntos”, sela a líder.
No topo: Ação de voluntários na chegada das doações, amenizando a dor das vítimas
Saiba mais
Sobre a Ação Solidária Soka no BS, ed. 2.660, 8 jun. 2024. Acesse clicando aqui.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO