ROTANEWS176 01/06/2024 13h15 Por Tamires Ferreira
Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill e Doutor Sono, foi o escolhido
Reprodução/Foto-RN176 Imaggem: Foto por Universal Pictures – © Universal Studios. All Rights Reserved.
O cineasta Mike Flanagan, conhecido por A Maldição da Residência Hill, Queda da Casa Usher e Doutor Sono, foi o escolhido para dirigir o segundo filme da trilogia reboot de O Exorcista, que estava sem diretor após o desastre do primeiro longa, Exorcista: O Devoto. De acordo com informações da Variety, a contratação de Flanagan deverá adicionar uma “nova abordagem radical” a produção.
O que aconteceu com Exorcista: O Devoto?
- Exorcista: O Devoto, reboot do clássico de terror de 1973, teve um lançamento instável nas bilheterias e recebeu diversas críticas negativas;
- Dirigido por David Gordon Green, que estava escalado para comandar a nova trilogia da franquia, deixou o projeto no início deste ano;
- Com isso, a Blumhouse e a Universal retiraram os outros dois futuros filmes de terror do calendário de lançamentos;
- A trilogia reboot de O Exorcista foi anunciada no ano passado, quando o original completou 50 anos desde seu lançamento;
- A nova saga revisita o demônio Pazuzu, que possuiu Regan MacNeil (Linda Blair). Ellen Burstyn, que viveu a mãe da Regan, esteve no novo filme — bem como Blair, com uma participação especial;
- Mesmo com o anúncio de um novo diretor, ainda não há informações sobre data de lançamento e elenco.
O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, audacioso e aterrorizante dentro do seu universo. Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, torna isso ainda mais emocionante.
Mike Flanagan à Variety.
A notícia pode ser um fio de esperança aos fãs, já que o diretor também carrega no currículo filmes como Hush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal. Alterando a ideia de Gordon sobre uma trilogia com a mesma história, o segundo filme terá uma nova trama.
Contudo, vale lembrar que é comum continuações de filmes de terror irem mal, principalmente um de tanto sucesso e pioneirismo no mercado cinematográfico como O Exorcista.
O longa carrega o título de maior bilheteria de filmes de terror de todos os tempos, recebendo 10 indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme. A tarefa para qualquer diretor que assume o barco não será nada fácil. Confira aqui as críticas ao filme!
O Exorcista
O Exorcista: O Devoto deu início a uma nova trilogia baseada no original de 1973. A produção apresentou a história de Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), pai de uma criança possuída por uma entidade demoníaca. Desesperado, o protagonista procura Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que lutou pela alma de sua filha muitos anos antes.
FONTE: OLHAR DIGITAL