ROTANEWS176 E HYPENESS 17/10/2016 00h00
Reprodução/Foto-RN176 O monge budista Matthieu Ricard
Para algumas pessoas, a felicidade é coisa séria. E deveria ser mesmo! O monge budistaMatthieu Ricard pode ser considerado uma das pessoas mais felizes do mundo e, como ele mesmo sugere, uma das qualidades para manter essa felicidade em dia é justamente querer ver os outros felizes. Por isso, ele compartilhou cinco dicas simples para levar uma vida mais plena.
Após terminar seu doutorado, Matthieu partiu para o Himalaia, onde passou os últimos 50 anos aprendendo a ser feliz. Em um vídeo para a GQ magazine, ele destaca os principais segredos aprendidos durante esse tempo – e eles são mais fáceis do que você pode imaginar.
- Deixe as preocupações de lado
Matthieu lembra que, quando não há solução para um problema, então você não deveria estar se preocupando com ele. E, quando é possível solucionar a questão, é hora de colocar a mão na massa e resolver tudo o quanto antes.
- Felicidade exige treinamento
Treinar todos os dias para alcançar a felicidade é essencial. E ele compara a felicidade a outras técnicas; ninguém se torna um grande pianista se não treinar muito para chegar até esse nível, por exemplo.
- Encontre sua paixão
Encontrar coisas que façam com que você se sinta bem é essencial. Pode ser a companhia de pessoas próximas, a dedicação a uma causa, ou mesmo um lugar especial que faz você se sentir melhor.
- Felicidade compartilhada
Segundo Matthieu, a felicidade só é completa quando conseguimos nos livrar de sentimentos e pensamentos ruins e somos capazes de querer que todos se sintam felizes como nós.
- Seja útil
É exatamente isso que ele fez ao compartilhar essas dicas maravilhosas com o mundo! ♥
Vem ver (em inglês)