ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 23/06/2023 15:05 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Distrito Monte Alegre, da capital paulista, celebra quinhentas visitas concretizadas.
Reprodução/Foto-RN176 Integrantes do Distrito Monte Alegre marcando o dia da celebração do grandioso resultado, fruto da forte união.
Uma grandiosa conquista está sendo comemorada aos montes pelos integrantes de uma organização de base da BSGI, localizada na zona sul de São Paulo. Estamos falando do Distrito Monte Alegre, RM Jabaquara, que, exatamente no significativo 3 de maio, contabilizou o resultado de um movimento dedicado a integrar uma a uma as preciosas pessoas de sua estatística.
A meta era audaciosa e foi abraçada por todos. Realizar 365 visitas no período de um ano. Mas eis que a contagiante iniciativa elevou o ponteiro para mais de quinhentas visitas concretizadas. Uma luta desenvolvida com muito diálogo e união entre líderes e membros.
Tudo começou em 2022, quando a pandemia ainda restringia os encontros físicos, o que não foi empecilho para o calor humano que chegava pelas telinhas dos computadores ou dos celulares. Em abril, a marca era de 22% do objetivo lançado, número que foi subindo exponencialmente. A cada visita, a contagem era celebrada, graças à criatividade dos jovens de criar um controle próprio, o Visitômetro, uma ferramenta que vem auxiliando a todos a visualizar, de forma clara, onde estão e o que falta atingir.
Reprodução/Foto-RN176 Aspecto dos integrantes do Distrito Monte Alegre, em atividade da Juventude Soka
Algumas manifestações chegam para comprovar a força do incentivo. Uma delas vem de Flávia Constanzi, responsável pela Divisão Feminina (DF) do Bloco Monte Alegre. Ela conta que, no ano passado, depois de receber uma visita, conseguiu renovar sua determinação e alcançar o trabalho desejado. Em outra oportunidade, com a visita das companheiras de comunidade e de distrito, ouviu em meio ao diálogo sobre a saúde da mulher. Na mesma semana, Flávia decidiu fazer exames de rotina. “Em um desses exames descobri uma pedra no rim, e, com rapidez, pude fazer cirurgia, evitando que sofresse as terríveis cólicas renais se tivesse demorado. Como foi importante aquela visita, aquele alerta; e, com daimoku ainda mais forte, desfruto uma vida saudável”.
Jovens na vanguarda
Com o espírito de um verdadeiro discípulo levando esperança e alegria aos membros, cada visita é realizada com muito carinho. O resultado reflete-se diretamente na indicação de novas lideranças, no aumento do número de assinaturas dos periódicos e na participação nos encontros da base. “As visitas são incríveis. Poder conversar com os membros é sempre muito inspirador. É muito importante ouvir esses incentivos e saber que consigo continuar seguindo em frente. E as reuniões sempre trazem grandes aprendizados com os relatos e as matérias”, afirma Roberta Ruiz, responsável pela Divisão Feminina de Jovens (DFJ) do Bloco Fagundes.
Os encontros presenciais também foram retomados e os comparecimentos têm sido excelentes, reforça Ernesto Kurauchi, responsável pela Divisão Masculina de Jovens (DMJ) do distrito. Também pela Juventude Soka do distrito, foi realizado em março um encontro regado a lanches, reunindo mais de vinte participantes. “Essa confiança de futuro, na nobre missão de cada um, com certeza, é fruto das visitas realizadas, pois é quando abrimos nosso coração”, enfatiza Patricia Arikuma, responsável pela DFJ do distrito.
Reprodução/Foto-RN176 Cenas de algumas das visitas realizadas, impulsionando a vida de todos
Dessa forma, a vitória vem contagiando cada vez mais as duas comunidades, Imperial e Monte Alegre, formadas “Por membros sinceros e felizes, que, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia, vêm se empenhando dignamente na luta pelo kosen-rufu, a almejada paz mundial”. A manifestação orgulhosa vem do responsável pelo distrito, Hamilton França, que, junto com a responsável pela DF, Livia Meire Lino, cria um ambiente para todos avançarem. “Orgulho maior é saber que os jovens estão retornando, com total força”, arremata Livia, citando a iniciativa de ambos de conduzir, nas duas comunidades do distrito, os encontros da rede da felicidade, em que são estudados trechos da Nova Revolução Humana (NRH), de autoria de Ikeda sensei.
Pioneirismo mais que celebrado. “Os incentivos têm sido minha bateria diária, não me deixam desistir e me fazem prestar a atenção nas minhas ações”, frisa Gustavo Vinicius, responsável pela DMJ do Bloco Alcatraz. “Também me sinto revigorado sempre que leio os relatos do Brasil Seikyo, pois vejo a felicidade das pessoas ao vencerem seus desafios.”
Reprodução/Foto-RN176 Cenas de algumas das visitas realizadas, impulsionando a vida de todos
Dentro dessa fórmula de desenvolvimento experenciada por seus integrantes, as lideranças do Distrito Monte Alegre não perdem de vista o placar de conquistas. Como em todo resultado positivo, a união impera e é vital a importância dada à realização de daimoku e das reuniões de conselho. Diferentes ideias, unos em coração. O Daimoku da Vitória, realizado um domingo por mês, reúne em sintonia os membros, que escolhem o melhor horário do dia para seu desafio. “Aprendemos com nosso mestre que todo empreendimento deve começar com a oração”, ressalta o líder do distrito. Essa é a melhor definição para uma luta que tem marcado a vida de todos, afirmam. Sem esquecerem de agradecer aos veteranos pelo apoio, avançam na dianteira das quinhentas visitas já atingidas.
E para comunicar a Ikeda sensei sobre a grandiosa conquista, os líderes do distrito enviaram uma carta a ele. Ao receberem a resposta com os dizeres “Obrigado pelos esforços”, o coração de todos se encheu de renovada esperança. “Com muita gratidão, renovamos nosso juramento rumo a 2030, com mais vitórias. Estamos ainda em junho. Até o fim do ano, é vencer e vencer”, determina Hamilton em nome de todos.
No topo: integrantes do Distrito Monte Alegre marcando o dia da celebração do grandioso resultado, fruto da forte união.
Fotos: Colaboração local