ROTANEWS176 E POR IG 30/06/2018 05:00
Muitas praias, piscinas naturais de águas mornas e mergulho estão na lista
Desde em viagens curtas, de um final de semana, até para as férias ou para a lua de mel, há muito o que fazer em Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, no Nordeste brasileiro. A aproximadamente 50 km do aeroporto de Recife, em Pernambuco, o destino atrai inúmeros turistas todos os anos com suas paisagens paradisíacas.
Leia também: 24 horas em Recife: viajantes indicam as melhores atrações do destino histórico
Reprodução/Foto-RN176 Desde em viagens curtas, até para as férias ou para a lua de mel, há muito o que fazer em Porto de Galinhas
Com aproximadamente 18 km de litoral, a cidade conta com piscinas naturais de águas mornas e cristalinas que agradam, e muito, os turistas. Por ser um destino turístico, há diversas atrações por lá que deixam a viagem muito mais animada. Para aproveitar ao máximo o destino, confira o que fazer em Porto de Galinhas :
- Praia da Vila de Porto de Galinhas
Popular e muito procurada por viajantes, essa praia é referência quando o assunto é piscina natural . Há várias delas espalhadas pela extensão dessa praia e o melhor de tudo é que é possível ir até elas a pé. De acordo com o site “Peixe Urbano”, porém, para chegar até a barreira de corais, é preciso ficar em uma fila, pois o acesso ao local é limitado visando garantir a preservação desse belo cartão-postal natural.
- Passeio de jangada e mergulho
Outra opção é fazer um passeio de jangada, que também é ótimo para quem quer conhecer as piscinas naturais da região. A jangada sai da Praia da Vila e o percurso dura cerca de dez minutos, porém, ao chegar ao local, o turista tem 40 minutos para mergulhar à vontade. Aqui, a dica é levar uma máscara de mergulho para ver de perto a diversidade de espécie de peixes que colorem o mar da região.
Leia também: Turismo em Recife: Como aproveitar o melhor da praia de Boa Viagem
Reprodução/Foto-RN176 Uma das grandes atrações do destino são as piscinas naturais, que muitas vezes contam com águas mornas e cristalinas
- Pontal do Cupe
De acordo com informações do site, essa atração, que está localizada na ponta norte da Praia do Cupe, tem águas bem agitadas, mas é um ótimo trecho para quem deseja tomar um banho de mar, pois a região está protegida por recifes. O local também conta com piscinas naturais e muitos viajantes aproveitam essa calmaria para curtir o clima praiano enquanto come um petisco.
- Muro Alto
Essa praia é afastada da região da vila e fica localizada em uma área considerada nobre, tanto que, por lá, sé possível encontrar vários resorts. A região, lotada de recifes, é indicada para os turistas que querer se aventurar em esportes aquáticos como windsurf e stand up paddle. O mar nessa praia é bastante calmo e, por isso, é uma indicação de passeio para quem está viajando com crianças.
- Maracaípe
Segundo o “Peixe Urbano”, esse é o point para os amantes do surf, pois Maracaípe é uma praia que apresenta excelentes ondas. O local não costuma ser lotado, então pode agradar a quem busca mais privacidade. No Pontal de Maracaípe acontece o encontro das águas do rio e do mar e, por lá, é possível se banhar, fazer passeios de caiaque e apreciar o pôr-do-sol.
Reprodução/Foto-RN176 Uma das grandes atrações do destino são as piscinas naturais, que muitas vezes contam com águas mornas e cristalinas
Leia também: Ilhas no Nordeste do Brasil garantem um cenário paradisíaco; veja quais visitar
Próximo a esse local fica uma área de preservação de cavalo-marinho, outro passeio para incluir na lista de o que fazer em Porto de Galinhas . Para curtir esse passeio é preciso pegar uma jangada que parte do Pontal e o trajeto dura em média de 40 minutos.