ROTANEWS176 29/03/2025 07:55 LIGA MONARCA DA BSGI
Buscar a vitória e vibrar a cada conquista, eis o espírito invencível
Reprodução/Foto-RN176 Desenho humano de ilustração da matéria
Ao explorarmos as orientações do presidente Ikeda, somos inspirados a melhorar nossa atitude, a renovar nosso juramento e, acima de tudo, a acelerar o processo da nossa revolução humana. Ikeda sensei nos explica que não é “apesar” das dificuldades que seremos vitoriosos, mas justamente por elas existirem que conseguiremos avançar.
Esse contínuo avanço vem ultrapassando barreiras e nutrindo o sentimento de gratidão em toda a organização por meio do movimento da Liga Monarca.
Distrito Cristovão Colombo, RM Porto Alegre Norte, CRE Sul
Nota:
- Brasil Seikyo, ed. 2.495, 14 dez. 2019, p. 5.
Reprodução/Foto-RN176 Oração e ação foram essenciais para a vitória do Distrito Cristovão Colombo
A cada edição do Brasil Seikyo, notamos o desenvolvimento das localidades, culminando no objetivo do conceito de “competição humanitária” de Makiguchi sensei em que “uma pessoa vence pela vitória do outro (e não pela sua derrota), ou seja, todos vencem”.
Como lemos no incentivo de Ikeda sensei:
Distrito Itápolis, RM Bandeirantes-SP, CNOP
Reprodução/Foto-RN176 Sempre unidos, membros do Distrito Itápolis concretizam objetivo na Liga Monarca e partem para a próxima etapa
O princípio de que “budismo é vida diária” significa que tudo na vida é budismo. O princípio de que “o budismo torna-se manifesto na sociedade” denota que a sociedade também é budismo. Por isso, a luta pelo kosen-rufu somente pode ser travada dentro das realidades da vida e da sociedade.1
Vamos nos inspirar nas organizações abaixo e conquistar muitas vitórias em todos os aspectos da vida pessoal e da organização na Liga Monarca.
Reprodução/Foto-RN176 Distritos Sol Nascente e Nova Cidade, RM Manaus, e no Distrito Boulevard, RM Amazonas, CRE Oeste
Com o sentimento de “tornar possível o impossível”, a organização focou em duas frentes: a recitação de daimoku em conjunto e o incentivo individual para cada membro. O resultado não seria diferente: vitória!
“Com determinação, fomos avançando dia após dia, incentivando cada membro individualmente com o sentimento sincero de não deixar ninguém para trás.
Reprodução/Foto-RN176 Distrito Tabuleiro dos Martins, Sub. Nordeste 1, CRE Leste
No coração, só temos a felicidade de realizar essa atuação onde o Mestre não pode mais estar e criar esse legado para as futuras gerações”, compartilham os líderes do distrito.
Os integrantes da localidade declaram que a vitória veio por um único fator: a união. Essa união partiu das seguintes ações:
- Recitação de daimoku semanal.
- Mensalmente, é realizado estudo do budismo para membros e convidados, criando um ambiente de diálogo.
- Incentivo à assinatura dos periódicos e à participação na contribuição do Kofu mensal.
Reprodução/Foto-RN176 Distrito Paranavaí, Sub. Noroeste do Paraná, CRE Paraná
“Mantemos no coração o desejo de fazer o nosso melhor. Obtivemos maior participação ativa dos membros nas reuniões de palestra e conseguimos resgatar dois membros que há mais de cinco anos não participavam das atividades. Além disso, mantivemos contato com aqueles que ainda estavam afastados.
Buscamos cultivar, semana a semana, essas sementes para que se tornem grandes “valores humanos”, afirmam os líderes.
Reprodução/Foto-RN176 RM Dourados, Sub. Mato Grosso do Sul, CRE Oeste, com a conversão de um membro da Juventude Soka e uma integrante da Divisão Feminina
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO