As obras incluem relíquias como a coroa de espinhos de Jesus Cristo.
ROTANEWS176 E POR REUTERS16/04/2019 09:38
As obras de arte retiradas da Catedral de Notre-Dame durante o incêndio da segunda-feira serão transferidas para o Museu do Louvre, disse o ministro francês da Cultura, Franck Riester, a repórteres.
SAIBA MAIS
Incêndio de Notre-Dame provavelmente foi acidental, dizem procuradores franceses
“Cidade das Luzes” mergulha em sombrio pesar com incêndio em Notre Dame
Notre-Dame: Museu Nacional solidariza-se por incêndio
Rainha Elizabeth envia mensagem a Macron: “dor insuportável”
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Ministério da Cultura e da Prefeitura se dirigiram à catedral para proteger as principais obras de arte que se encontravam em seu interior quando o incêndio começou, disse o ministro mais cedo.
Reprodução/Foto-RN176 Relíquias salvas da Catedral de Notre-Dame guardadas na Prefeitura de Paris 16/04/2019 REUTERS/Benoit Tessier Foto: Reuters
As obras, que incluem relíquias como a coroa de espinhos de Cristo e a túnica do século 13 utilizada pelo rei francês Luís 9º, foram inicialmente levadas para a Prefeitura e agora vão ser transferidas para o Museu do Louvre, afirmou o ministro.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.