Cena chocou turistas e reacendeu debate sobre cativeiro de animais. ‘Vergonha dos humanos’, comentou internauta
ROTANEWS176 E O DIA 06/06/2016 11:44:04
Espanha – Um episódio envolvendo uma orca que pertence ao SeaWorld, dos EUA, neste domingo, está provocando polêmica e debate na web. Durante uma apresentação no Loro Parque, nas Ilhas Canárias, Espanha, a Orca Morgan deixou a água e permaneceu cerca de 10 minutos do lado de fora da piscina. A cena chocou os espectadores e segundo a entidade de defesa dos animais “Dolphin Project”, indica uma “tentativa de suicídio.”
Reprodução/Foto-RN176 Orca Morgan deixou piscina durante apresentação por cerca de 10 minutos, especialista afirmam que ela estava cometendo suicídio e plateia ficou desesperada
Essa não é a primeira vez que o animal se comporta de maneira estranha. Na última semana, a orca foi vista batendo a cabeça várias vezes contra uma grade de metal.
Há alguns anos o parque SeaWorld e semelhantes vêm perdendo público por conta de uma mobilização contra o cativeiro de orcas e o episódio provocou ira nos internautas. “Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram”, publicou no Facebook uma internauta.
A direção do Loro Parque se manifestou a respeitou do vídeo divulgado pelo “Dolphin Project”: “O vídeo publicado é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema.”