ROTANEWS176 26/04/2025 11:30 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS Por Grupo Arco-íris
Transmitir esperança a partir do aprimoramento pessoal
Reprodução/Foto-RN176 Foto comemorativa dos 26 anos do Bimok, selando o juramento dos “leões negros” — Foto: Grupo Arco-íris da BSGI
O Brasil Ikeda Myo-on Kai (Bimok) é um grupo de bastidor formado por jovens voluntários, responsáveis por cuidar da sonoplastia das atividades da BSGI. Conhecidos como “leões negros”, eles se reuniram nos dias 12 e 13 de abril para celebrar 26 anos de atuação, com programação que incluiu um curso de aprimoramento e atividade comemorativa.
No sábado, 12, foi realizado um curso de aprimoramento que integrou 63 representantes de São Paulo e de outros estados. Houve visitação ao complexo de prédios da BSGI, estudo, relatos e muito diálogo. O dia foi de intenso aprendizado.
O gongyo comemorativo do domingo,13, reuniu cerca de cem presentes e outros que assistiram por transmissão. Formatura, relatos, exibição de vídeo de incentivo de Ikeda sensei e encorajamentos deram novo sentido à comemoração. Everton Domingues, responsável nacional pelo Bimok da BSGI (intyo), falou sobre o poder do daimoku, conclamando a todos a orar e a agir com forte espírito de juramento.
O coordenador da Juventude Soka da BSGI, Edjan Santos, destacou o propósito do Bimok de levar a voz do Mestre ao coração das pessoas, ressaltando: “Se engana quem pensa que a missão do Bimok é apenas cuidar do som. Essa é apenas a ferramenta. O propósito do grupo é formar pessoas capazes, forjadas nas angústias da vida, mas com a força insuperável de um leão”.
Leia notícia no BS+. Clique aqui .
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO