Acne, vermelhidão, inchaço. Os efeitos da ressaca, quando você bebe demais, você paga com a sua beleza
ROTANEWS176 E POR BEANTY 06/12/2018 17:27 Por Ligia Kogos
Reproduçao/Foto-RN176 Ligia Kogos alerta: beber demais pode causar acne, celulite e até micoses. Imagem: Divulgação/ Museudapessoa.net
Os efeitos da ressaca, a tal cara de quem andou bebendo, existe mesmo! Claro que uma taça de vinho ou um copo de whisky não provocam nada de mais. Porém, quando há um excesso no consumo de bebidas alcoólicas, há alterações na pele facilmente visíveis. E isso acontece logo que se começa a beber a mais da conta.
Na mulher, que tem o organismo muito mais delicado, os efeitos da ressaca aparecem com mais facilidade. Bastan metade do consumo masculino para que atinjam o mesmo nível sanguíneo de álcool. As mulheres ressentem-se muito mais que os homens no consumo de bebidas alcóolicas. Sua resistência é bem menor e bem maior sua vulnerabilidade aos possíveis danos.
Mudanças na cara
Pele muito oleosa no centro do rosto, nariz mais inchado e vermelho, descamações na testa, na sobrancelha, no couro cabeludo (caspa), irritações no canto do nariz podem surgir mesmo num consumo não tão abusivo. As alterações na pele são decorrentes tanto dos danos ao fígado, como da dilatação constante dos vasos, perda da firmeza das paredes vasculares, alterações no metabolismo das glândulas sebáceas e alteração da imunidade.
Acne imediata
A acne, com espinhas e cravos, surge especialmente em jovens que exageram nas cervejas, batidinhas e caipirinhas, pois se agrava com as calorias ingeridas.
Rosácea depois dos 30
A rosácea aparece por volta dos 30 anos, deixando o rosto vermelho e congestionado e muitas vezes com espinhas sem ponta.
Celulite ataca
Finalmente, a celulite marca presença, já que está relacionada ao excesso de carboidratos do álcool. Tomar cerveja na praia logo de manhã também causa inchaço na barriguinha estufa, na hora. E faz os furinhos aumentarem jea no dia seguinte…
Micose nas unhas
O organismo fica com a defesa prejudicada, sensível a infecções por fungos e bactérias, tornando-se mais freqüentes as micoses dos pés, das unhas, de tratamento arrastado e difícil e até mesmo aquelas manchas brancas de praia, são mais prováveis…
Mais efeitos da ressaca
No franco alcoolismo, surgem formas de psoríase, com descamações resistentes em joelhos e cotovelos, o eczema numular com manchas descamativas arredondadas espalhadas pelo corpo.
Sinais clássicos do consumo pesado são vasos dilatados que parecem “aranhas” (spider) no abdômen, pescoço, vasinhos arrebentados no rosto, manchas brancas nas unhas, palmas das mãos avermelhadas e quentes, rosto afogueado, nariz que vai “crescendo” graças ao aumento das glândulas e poros, inchado e congestionado! Manchas cor de vinho em braços e pernas despontam por qualquer traumatismo leve.
Casos alarmantes apresentam manchas escuras, ferruginosas, parecidas com queimaduras, com intensa sensibilização ao sol. Esses quadros são causadas pelo comprometimento do teor de proteínas no organismo e alterações hepáticas.
Com tudo isso, que tal pedir água mineral, na próxima vez que sair, para deixar seu organismo descansar um pouco e evitar os efeitos da ressaca?