Os mistérios por trás da Área 51, um dos lugares mais secretos da Terra

ROTANEWS176   E  POR   RECREIO 12/02/2021  10:51

Criada em 1955, ela faz parte de uma enorme base da Força Aérea norte-americana. Saiba mais!

Reprodução/*Foto-RN176 Área 51, em Nevada, Estados Unidos – Wikimedia Commons

Localizada no deserto de Nevada (Estados Unidos), a Área 51 foi criada em 1955 e faz parte de uma enorme base da Força Aérea norte-americana, chamada Nellis. É proibido sobrevoar o local e, é claro, ultrapassar os limites em terra. Só quem está autorizado se aproxima. Tanto mistério fez com que muita gente acreditasse que o lugar guarda OVNIs capturados pelo exército.

Os Estados Unidos costumavam negar a existência da Área 51. Até que, em 2013, o governo liberou um documento revelando o mistério: o lugar serve para desenvolver aviões secretos. Ali teria surgido, por exemplo, o Lockheed U2 (aeronave criada para espionar os russos).

Várias histórias

A mais famosa história sobre a Área 51 aconteceu em 1947, em Roswell, no Novo México (Estados Unidos). Conta-se que um OVNI teria caído numa fazenda da região e que os destroços foram levados para a base. O objetivo era usar as peças e montar uma nave igual. Uma teoria da conspiração diz até que os aliens sobreviventes ainda estão lá!

Reprodução/*Foto-RN176

Há quem acredite que o lugar seja, na verdade, a entrada para um reino subterrâneo, onde tropas norte-americanas lutariam contra alienígenas. Outra lenda diz que, sob a terra, existem laboratórios de pesquisas e túneis que ligam várias cidades.

As informações oficiais são poucas, mas acredita-se que os militares dos Estados Unidos continuem utilizadno a Área 51 para desenvolver aeronaves de ponta.

Como em todo local usado para o desenvolvimento de novas tecnologias, quem trabalha na Área 51 assina um contrato concordando em manter tudo em segredo. Os prédios não têm nem janelas!

As poucas imagens aéreas mostram que a Área 51 é uma base como outra qualquer: tem hangar para aeronaves, pista de pouso, portaria, antenas de radar, edifícios e até um campo de beisebol – provavelmente para divertir quem trabalha por lá.