ÁUDIO: DA TRIPULAÇÕES SOBRE OVNI ACOMPANHANDO! –
ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 27/09/2022 10:37
As pessoas não têm mais medo de falar sobre OVNIs, e parece que todos os estereótipos desapareceram, pois cientistas, militares e o governo dos EUA estão cada vez mais interessados nesses objetos estranhos.
Reprodução/Foto-RN176 Imagem ilustrativa.
Mas os OVNIs não são novidade. De fato, relatos sobre luzes estranhas, objetos em forma de disco e veículos voadores inexplicáveis semelhantes existem há décadas. Na verdade, existem até relatos de avistamentos que podem ser rastreados centenas de anos atrás. Recentemente, o Congresso dos EUA deu a entender que os OVNIs são tecnologia extraterrestre. Embora alegações extraordinárias exijam evidências extraordinárias, e se já tivermos evidências disso?
Os melhores exemplos, talvez, sejam os vídeos desclassificados da Marinha que mostram objetos que aparentemente não têm meios de propulsão visíveis, sem asas, escapamento ou qualquer coisa que possa ser atribuída à tecnologia humana. Embora os pilotos da Marinha tinham tecnologia e equipamentos para seguir e até filmar os objetos enigmáticos, há muitos, muitos outros encontros entre pilotos e objetos que aparentemente desafiam a explicação. Um desses casos ocorreu em 28 de fevereiro de 1996, quando a tripulação do voo 5959 da Air Shuttle relatou ter visto um objeto voador não identificado. Enquanto voava não muito longe da cidade de Cleveland, nos EUA, a tripulação de cabine notou um objeto iluminado não identificado voando logo abaixo deles.
“Air Shuttle 5959, isso é afirmativo e é uma luz que meio que… fica fraca e fica brilhante. Não sei se estamos nos aproximando disso ou o quê? Mas parece uma luz giratória em torno dele como ah… como uma coisa do tipo Frisbee que está girando em torno dele.”
RN176 Aeronave da Air Shuttle do voo 5959, no céu da cidade de Cleveland, nos EUA
Enquanto o piloto e seu co-piloto observavam o que viam, ele ligou para o Controle de Tráfego Aéreo de Cleveland e perguntou se o controlador tinha algo próximo a essa posição em seu radar. Para surpresa da tripulação de cabine, o tráfego aéreo não tinha nada na tela. Alguns minutos depois, o piloto do voo 3179 da Mesaba Airlines, que também estava de olho nas comunicações de rádio, relatou o avistamento do OVNI. Inicialmente piscando em branco, o OVNI logo apresentou inúmeras cores, como foi observado pelos pilotos. Além disso, a aeronave 5959 informou ao controlador da torre que o OVNI estava a cerca de 16 quilômetros de distância e vários milhares de pés abaixo.
Confusos com o que os pilotos estavam relatando, os operadores do Tráfego Aéreo de Cleveland sugeriram que talvez o que as tripulações haviam observado fosse um reflexo de um farol de pouso ou algo semelhante. No entanto, os pilotos de ambos os aviões relataram que a luz que estavam observando era uma fonte distinta e não um farol de pouso.
Em uma tentativa de contatar o OVNI, o Mesaba 3179 tentou piscar suas luzes, mas o objeto não respondeu. Com uma clara sensação de confusão vinda tanto dos pilotos quanto da torre, o tráfego aéreo passou a perguntar se algum dos passageiros a bordo tinha uma câmera. Eles também foram questionados se estariam dispostos a fotografar o objeto. Felizmente, um passageiro a bordo do voo 3179 da Mesaba Airlines conseguiu fotografar o OVNI.
“…Quero dizer, podemos ver um convés de nuvens claro, você sabe, relativamente sólido… ah… abaixo de nós e isso é definitivamente ah… esbranquiçado distinto ah… bem, agora está parecendo um pouco vermelho e branco esverdeado, uma espécie de luz pulsante e constante . Não é um farol.”
O destino das fotografias, assim como o objeto visto por duas aeronaves em 28 de fevereiro de 1996, permanecem mistérios, mas aqui fica a gravação de áudio entre os pilotos e o tráfego aéreo:
[Para instruções de como ativar a legenda em português do(s) vídeo(s) abaixo, embora esta não seja precisa, clique aqui.]
RN176; Escute o áudio de uns dos casos que ocorreu em 28 de fevereiro de 1996, tripulações do voo 5959 da Air Shuttle dialogando sobre o objeto voador não identificado voando e logo abaixo de seu avião. Dê sua opinião desse diálogo entre os tripulantes da aeronave comercial?