ROTANEWS176 08/01/2024 15:40 Por Leonard David
Há um aumento crescente nas pesquisas focadas no Fenômeno OVNI. De muitas maneiras, uma análise séria dos OVNIs é a clássica revelação de um enigma embrulhado em um enigma.
Reprodução/Foto-RN176Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/pixlr.com
E essa é uma situação perfeita para uma organização chamada Enigma. Este grupo está focado em como alcançar e servir pessoas que viram coisas que não conseguem explicar nos céus.
Para esse fim, a Enigma tem trabalhado para melhorar os envios de avistamentos por aqueles que encontram OVNIs, e muitas vezes ligados – merecidamente ou não – a discos voadores de longe…
O grupo levou 10 meses – de fevereiro a novembro de 2023 – para cruzar os primeiros 10.000 avistamentos enviados.
Padrões discerníveis
Pedi a Alejandro Rojas, Chefe de Pesquisa e Conteúdo da Enigma, que explicasse os dados coletados até agora. Existem padrões discerníveis?
Rojas disse:
“Alguns padrões que se destacaram foram os relatórios correlacionados com a população. Ou seja, onde há mais gente, há mais relatos. Isso nos mostra que as pessoas estão vendo OVNIs em todos os lugares.”
Rojas acrescentou que o outro padrão que se destaca foi a semelhança com as descobertas da Enigma em relação às formas que as testemunhas estão relatando e as formas relatadas ao Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO) do governo dos EUA.
Testemunhas descrevem a maioria dos OVNIs como esferas e pontos de luz.
Reprodução/Foto-RN176 Crédito da imagem: Enigma
Qualidade dos relatórios
Dada a contribuição pública até agora, há ajustes que devem ser feitos para maximizar essa contribuição pública? Há alguma informação adicional “necessária” por parte dos observadores?
Rojas disse que a Enigma ajustou e melhorou continuamente seu processo de relatório de OVNIs para reunir as informações necessárias e facilitar a experiência.
Ele disse:
“No entanto, educar o público tem sido essencial para melhorar a qualidade dos relatórios. Fornecemos aos usuários informações sobre objetos mundanos comumente confundidos com OVNIs.”
Sinal ou ruído
O pessoal da Enigma enfrentou uma faceta dos relatórios de OVNIs. O que é extremamente necessário é uma ferramenta para separar o sinal do ruído. Para isso, lançaram uma Realidade Aumentada (Lente AR) para servir como ferramenta de redução de ruído.
Rojas disse:
“Fornecemos uma lente AR que atualmente rastreia satélites para que as testemunhas possam descartá-los. Também planejamos fornecer mais informações a esta lente, como aeronaves e dados astronômicos, para que as pessoas possam ter uma visão rápida do que mais está no céu que pode explicar o que veem.”
Aumentando a entrada
Quanto aos marcos futuros, a Enigma está traçando planos para o recém-chegado Ano Novo – 2024.
Rojas explicou:
“Planejamos melhorar nossa lente AR e introduzir novas ferramentas, como triangulação em tempo real, que pode fazer cálculos de distância, altura e velocidade quando um objeto é capturado em vídeo por várias testemunhas.”
Também na agenda da Enigma 2024 está aumentar a contribuição de relatórios para o grupo.
Rojas concluiu:
“Alcançamos 10 mil relatórios um ano após o lançamento, e os relatórios continuam crescendo. Com o aumento dos relatórios e educando o público para fornecer melhores dados nos próximos meses, esperamos compartilhar alguns incidentes emocionantes e misteriosos com o público, ao mesmo tempo que coletamos dados vitais para ajudar os pesquisadores a descobrir mais sobre os OVNIs.”
O site da Enigma está disponível em: https://enigmalabs.io/
ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade totalmente ou parcialmente.
FONTE: OVNI HOJE