Padre Kelmon se posiciona contra Lei de Cotas: “Negros não precisam de ajuda”

ELEIÇÕES=2022

VÍDEO: REPOSTA NA INTEGRA SOBRE COTAS DO PADRE! – 

ROTANEWS176 E POR TERRA 24/09/2022 21h38                                                                                                      Por Gabriel Gatto

Candidato do PTB à Presidência da República se posicionou contra a legislação durante debate entre presidenciáveis neste sábado

 

Padre Kelmon (PTB) sobre lei de cotas: “Negros não precisam de ajuda”:

Padre Kelmon Luís, candidato do PTB à Presidente da República, se posicionou contra a Lei de Cotas raciais durante o debate entre presidenciáveis neste sábado, 24. “Política que leva o brasileiro a odiar o próprio brasileiro”, afirmou o religioso.

“Os negros não precisam de subterfúgios, de dinheiro, de ajuda, cada um é capaz de mostrar que, com seus esforços, pode sim chegar à universidade, chegar a um trabalho de qualidade. Essas leis que vocês colocam como argumentos para dividir ainda mais, para criar essa divisão racial entre um e outro, isso leva a que?”, comentou Kelmon.

Reprodução/Foto-RN176 Padre Kelmon se posiciona contra Lei de Cotas: “Negros não precisam de ajuda” Foto:

A declaração foi feita durante o debate presidencial entre seis candidatos ao pleito deste ano, que aconteceu na noite deste sábado, 24, nos estúdios do SBT, com a transmissão ao vivo do Terra, em parceria com SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja.

Kelmon ainda defendeu maior investimento na educação básica, alegando que o Ensino Superior recebe mais investimento. “Um valor muito alto é investido no teto, no telhado, não se constrói uma casa pelo telhado, invista na educação de base”.

A fala do religioso teve comentário de Soraya Thronicke (União Brasil), que afirmou que pretende manter as cotas, bem como isentar professores do imposto de renda e aplicar investimentos da iniciativa privada na Educação.

RN176; Veja a posição do Padre Kelmon (PTB) em resposta ao jornalista Márcio Gomes da CNN, sobre a Lei de Cotas para população negra. Dê sua opinião da afirmação do Padre Kelmon?