ESTADOS UNIDOS
ROTANEWS176 E REUTERS 16/01/2018 15:18 Mike Blake
Um casal da Califórnia foi acusado de tortura depois que a polícia resgatou na segunda-feira seus 13 filhos subnutridos de uma casa onde alguns estavam acorrentados a camas. Vizinhos disseram que a família evitava contato social.
SAIBA MAIS
Trump é criticado por jogar golfe durante pânico no Havaí
“Eu não sou racista”, afirma Trump
Número de mortos por deslizamentos na Califórnia chega a 20
Havaí: moradores recebem alarme falso sobre ameaça de míssil
Oprah está “intrigada” com possível candidatura, diz amiga
Reprodução/Foto-RN176 Louise Anna Turpin e David Allen Turtpin foram presos por manterem os filhos em cárcere privado Foto: Reuters
A polícia descobriu a situação depois que uma menina de 17 anos fugiu da casa em Perris, localizada cerca de 113 km ao leste de Los Angeles, e usou um celular que havia encontrado na casa para pedir ajuda, disse a polícia do distrito de Riverside, na segunda-feira.
“Representantes localizaram o que achavam ser 12 crianças dentro da casa, mas ficaram chocados ao descobrir que sete delas eram, na verdade, adultos”, disse a polícia em comunicado. “As vítimas pareciam estar subnutridas e muito sujas”.
A idade dos irmãos varia entre 2 e 29 anos, segundo a polícia.
A menina que fez a denúncia, que autoridades acreditaram inicialmente ter cerca de 10 anos de idade, entrou em contato com a polícia no domingo após fugir da casa.
Reprodução/Foto-RN176 Casa de David Allen e Louise Anna Turpin em Perris, na Califórnia 15/01/2018 REUTERS/Mike Blake Foto: Reuters
Os pais, David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, foram presos e acusados de tortura e de colocar os filhos em risco. Cada um teve a fiança definida em US$ 9 milhões.
Os vizinhos disseram que os Turpins e seus filhos raramente saiam de casa. “Eles tinham muito medo”, disse a dona de casa Wendy Martinez, de 41 anos. “Era como se eles nunca tivessem visto pessoas antes”.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados