Parede de chiclete é atração turística inusitada dos EUA; conheça

ROTANEWS176 E IG 08/10/2017 05:00

ESTADOS UNIDOS

Apesar de uma limpeza ter sido feita em 2015, os visitantes voltaram a colar chicletes na parede, que continua sendo uma atração turística em Seattle

O mundo está cheio de atrações turísticas inusitadas para se conhecer. Uma delas é a gum wall – parede de chiclete, em tradução livre – que fica em Seattle, nos Estados Unidos. Com milhares de gomas de mascar, a parede – um pouco nojenta – já se tornou uma das atrações da cidade para turistas que querem tirar uma foto diferente em frente à atração e até mesmo colaborar com ela.

Reprodução/Foto-RN176 A parede de chiclete é uma atração turística de Seattle

parede tem restos de chicletes mascados em várias cores e formatos, que incluem corações e frases, além de fotos e cartões. De acordo com o portal “News Au”, as pessoas começaram a colar chicletes nos anos 90, enquanto esperavam na fila para ver uma peça no Seattle’s Market Theatre. No início,

Reprodução/Foto-RN176 Turista fixado chiclete com a sua própria linga na parede

os funcionários do teatro até tentaram limpar os chicletes, mas desistiram e a prática de colar as gomas de mascar virou uma tradição.

Ela fica localizada próxima ao mercado público de Seattle, o Pike Place Market, em uma ruela chamada Post Alley. Todos os dias, o ponto turístico atrai dezenas de visitantes que não querem apenas observar a atração, mas também colaborar, mascando chicletes e os colando no lovcal.

Reprodução/Foto-RN176 Turista posando para foto fixando o chiclete na parede

“Eu estou com nojo e fascinada. Foi muito mais interessante ver as pessoas mastigando a sua goma para colá-las”, disse a usuária, que tirou a foto ao lado de um coração feito de chicletes.

“Eu estava tão intrigada em visitar algum dia e hoje contribuí para esse beco de germes e coloquei o meu pedaço”, disse outra usuária, que tirou foto mascando um chiclete.

Reprodução/Foto-RN176 Turistas fixando, passeando entre as duas paredes de chiclete e deixando o seu chiclete fixados

“Não tenho um namorado para #nationalboyfriendday, mas essa imagem me lembrou todos os meus exs”, brincou outra usuária.

Limpeza da parede

Em 2015, uma empresa ficou responsável por fazer a limpeza do ponto turístico, que até a época já acumulava mais de um milhão gomas de mascar ao longo dos mais de 20 anos de existência. Os trabalhadores gastaram cerca de 130 horas em limpeza a vapor que retirou mais de uma tonelada de chiclete mastigado.

Apesar da iniciativa, a parede não ficou limpa por muito tempo e, logo no dia seguinte, os visitantes voltaram a colar gomas de mascar, e continuam com o hábito até hoje.