Participantes compartilham sua determinação

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 09/06/2023 09:23                                                                NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS      

Reprodução/Foto-RN176 O encontro dos líderes

Participantes compartilham sua determinação

“Foi grande a satisfação de ver o Sr. Harada e ouvir seus incentivos. Para mim, a relação de mestre e discípulo é ter sensei no coração, que nos guia para um caminho de paz. Daqui para a frente, determino que vou vencer, não importa o que aconteça, cada vez mais e propagar o kosen-rufu com a minha vida.”

Giovanna Ramos Perrella, responsável pela DFJ de comunidade (CGSP)

“Daqui eu saio determinado a levar para minha localidade o sentimento de Ikeda sensei, a missão e a confiança que ele tem nos brasileiros e transmitir a paixão pelo kosen-rufu para todas as pessoas, sem deixar ninguém para trás! Com esse espírito de cuidar de cada pessoa mais renovado e fortificado.”

Leonardo Miranda Bela, responsável pela DMJ de distrito (CRE Leste)

“Este encontro foi maravilhoso. A relação de mestre e discípulo para mim é justamente o que o Sr. Harada disse. Assim como o sensei determinou, nas piores circunstâncias, incentivar os companheiros. Essa é também nossa determinação que renovamos hoje, de encorajar as pessoas fazendo a nossa revolução humana, que é todo dia sermos pessoas melhores.”

Renata Carrascoza Thomazelli, vice-responsável pela DF de comunidade (CNOP)

“Todos os dias agradeço por tudo que o sensei fez por mim, por esse tempo de prática, pelos encontros que tive já duas vezes no Japão, pelo aprendizado. E, por estar junto com ele nesta existência, isso é algo muito gratificante. Minha decisão é a de avançar, transformar-me cada vez mais e fazer com que as pessoas sejam felizes. O daimoku é para isso!”

Wilson Cardoso Mendes, vice-coordenador de coordenadoria (CCSF)

“Um desafio enorme é o nosso bloco, pois somos poucas pessoas. Aprendi aqui hoje que, não obstante quantas pessoas existam na localidade, o importante é não deixar ninguém para trás.”

Edson Rogério de Jesus Guerra, responsável pela DS de bloco, RM Litoral (CLP)

“Antes da convenção, quando recebi uma mensagem de que havia sido selecionada para participar, a emoção foi enorme. Acabei tirando dinheiro de minha reserva e, depois de um tempo, entrou trabalhos freelance que eu não estava esperando. Poderia ter negado por questões financeiras, mas disse ‘Eu vou’. Alguns dias antes da convenção, veio uma onda de sentimentos de gratidão ao sensei. A gente sai desta convenção com o sentimento de mudar, colocar a mão na massa. Toda essa convicção de que tudo vai dar certo. Estou muito feliz de ter participado.”

Cínthia Sayuri Saito, responsável pela DFJ de comunidade, RM Curitiba (CRE Sul)

“O ponto que mais me marcou da atividade foram tanto os vídeos quanto os relatos da última visita do presidente Ikeda ao Brasil. Com a participação nesta atividade, digo: ‘Sensei, conte comigo!’”.

Julio Cesar da Silva Correia, responsável pela DMJ de bloco, RM São Mateus (CCLP)

“O que mais me marcou nesta atividade foram os dois relatos. Estou muito grata. Na minha organização, renovo minha decisão em atuar ao lado de Ikeda sensei.”

Caroline Koiavinski Machado, vice-responsável pela DFJ de bloco, RM Pirituba (CNSP)

“O que ficou marcado pra mim nesta atividade foi quando o presidente da Soka Gakkai, Sr. Harada, citou uma frase do presidente Ikeda na qual ele diz ‘Não tem nada mais forte que a verdade. A pessoa que detém a verdade, vence. Ela não vai conhecer a derrota’. E a coordenadora da DF da SGI [Yumiko Kasanuki], que enfatizou bastante sobre os direitos humanos e isso me marcou. O presidente da Harada disse que nos próximos trinta anos é vencer e vencer. Minha decisão é vencer e vencer e ser um jovem com postura que ilumine a sociedade.”

Kelvin Franco Lima, responsável pela DMJ de distrito, RM Mirajá (CCSF)

“A atividade foi maravilhosa. Deu para renovar meu juramento ouvindo as palavras dos membros da comitiva e, com certeza, renovar as decisões também, com esses maravilhosos relatos. Volto pra casa motivado a vencer em tudo, pois tenho meus objetivos profissionais, de emprego e da minha vida acadêmica, da qual estou prestes a me formar. Também, meu principal objetivo é fazer crescer a minha organização, que atualmente tem poucos jovens.”

Gustavo Naoto Iwasa , DMJ, Mogi das Cruzes (CGSP)

“O que mais me marcou foi a energia positiva das pessoas aqui no CCCamp. Eu me senti exatamente me encontrando com o mestre. Sensei, muito obrigada por ter vindo ao Brasil, mesmo nas condições que estava, e ter trazido o budismo para cá. O budismo salvou minha vida, meu casamento, pois eu tinha vontade de acabar com a minha vida. Mas, depois que conheci o budismo, conheci a vida. Sou muito feliz.”

Maria de Fatima de Oliveira, responsável pela DF de distrito, RM Barão do Bom Retiro (CCSF)

“Para mim, a relação de mestre e discípulo é a base de tudo. Acho que, se não fosse essa relação, não estaríamos aqui hoje lembrando esse momento e revivendo esse juramento. Eu consegui me reconectar com o coração do sensei, depois de tanto tempo de pandemia e tudo o que a gente vem passando. Acho que reencontrar com sensei, junto com a comitiva, é lembrar todos os momentos que a gente já pode viver com ele e renovar esse juramento.”

Joji Handa, responsável pela regional da DS, Campinas (CLP)

“A atividade foi maravilhosa, maravilhosa. Pude renovar meu juramento, há trinta anos eu estava aqui, recepcionando sensei pelo grupo Gajokai. Hoje, estou aqui renovando meu juramento visando o centenário da Soka Gakkai. Mais que nunca, minha determinação é cumprir a missão no lugar do sensei, aproximar o coração de meus membros ao coração dele, e construir uma organização onde o espírito de Ikeda sensei esteja presente. Esse é meu sentimento e minha decisão com que saio daqui hoje.”

Marcelo Guimarães Reis, vice-responsável pela RM da Divisão Sênior, Litoral Sul, CGSP

“‘Minha determinação hoje é, como a gente fala, né?’. Vim a essa atuação como ponto de partida, exatamente vencer cada dia, cada mês na minha localidade, trazer os membros que estão afastados por conta dessa pandemia. Concretizar meu shakubuku. ‘Sensei, conte comigo!’. ‘Conte comigo todos da organização!’.”

Renan Gomes Massini, responsável pela DMJ de distrito, RM José Bonifácio (CCLP)

“Os incentivos do Sr. Shinji Shimizu me emocionaram, principalmente em fortalecer a união entre a Divisão Sênior e Divisão Masculina de Jovens. Uma luta mais conjunta rumo a 2030. Renovei a decisão de atuar ainda mais em prol da felicidade dos membros da nossa RM, tornar a Alta Mogiana uma fonte de tesouros humanos, de grandiosos valores humanos, também fortalecer minha prática da fé diária, e ajudar minha esposa e minhas filhas a fazer o mesmo.”

Wesklei Fabrício Lopes Soares, responsável pela DMJ da RM Alta Mogiana (CNOP)

“Senti uma energia incrível durante toda a atividade, como se o próprio Mestre estivesse nos incentivando a todo momento por meio de cada item da programação e pude renovar a decisão novamente de incentivar cada pessoa com quem me encontro e relatar a transformação que o budismo e o humanismo Ikeda ensinam e evidenciam em nossa vida. Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa história. Conte ainda mais com meu esforço e empenho, muito obrigado sensei!”

Gustavo Massamitsu Teruya, vice – responsável DMJ RM, RM Santana (CNSP)

“Foi uma atividade bastante alegre, com muita energia positiva. Estou saindo bastante inspirada, com muita esperança. O que me marcou foram a grande energia da DF e a fala de Nichiren Daishonin de que as mulheres são as que abrem os portais do mundo. Então, acho que essa é a nossa missão, de abrir os portais da esperança, da coragem, da solidariedade, da benevolência, levar para todas as pessoas. Minha decisão é vencer a cada dia e lutar cada vez mais e propagar o kosen-rufu na minha localidade.”

Alice Fernandes Franco, vice-responsável pela DF de regional, RM Mooca (CCLP)

“Hoje foi incrível. Sentimos a presença do sensei a todo momento, e estar com as companheiras da localidade e do Brasil inteiro é muito significante, principalmente com a comitiva, né? Então, foi realmente ótimo ouvir os incentivos que eu precisava ter ouvido. Foi muito maravilhoso. Minha decisão de hoje é poder fazer com que a Divisão dos Jovens da minha localidade seja cada vez mais forte, e que a gente consiga atuar em todos os quesitos e sempre fazer o nosso melhor.”

Raissa de Oliveira Fogaça, responsável pela DFJ de Regional, RM Campinas Leste, (CLP)

“A atividade foi maravilhosa, impecável. Tenho muita gratidão. E, pra mim, na mensagem de Ikeda sensei, quando ele fala que o nosso coração está ligado um ao outro, está uno, isso não tem preço. Então, tenho muita gratidão.”

Valdirene da Silva Oliveira, responsável pela DF de regional (CNSP)

“Vencer! Quero vencer, quero poder receber essa capacitação na minha trilha. Realmente, quero concluir essa etapa sendo uma jovem de primeira categoria pra poder representar e deixar esse legado e ser o exemplo pra essas joshibus que estão chegando. ‘Sensei, muito obrigada!’”

Amanda Gelumbauskas, responsável pela DFJ de RM (CCLP)

“Prático o budismo há 42 anos, e participar hoje pra mim foi muito importante. A Sra. Kasanuki tem um poder incrível e nossa atual responsável pela DF do Brasil foi treinada pelo grupo Zenshin. Fico muito feliz pelo Zenshin ter criado um valor tão grandioso. A relação de mestre e discípulo para mim é eu encontrar o Mestre e os companheiros todos os dias no meu gongyo e no meu daimoku e pôr os ensinamentos do estudo e da prática da fé no meu dia a dia, onde quer que eu esteja, como ser humano.”

Maria Verônica de Brito Paiva Araújo, consultora da DF da RM Natal, (CRE Leste)