Pega, mas não se apega! 6 coisas que você deve evitar no sexo casual

ROTANEWS176 E DELAS 24/02/2017 09:00                                                                                                   Por William Amorim

 Não criar expectativas, usar preservativo, não fazer cobranças, caprichar no look sem exagerar. Especialista dá dicas de como ter uma relação casual

Carnaval é uma época excelente para extravasar e um período muito propício para quem quer se aventurar em um sexo casual. Se você nunca viveu esse tipo de experiência, mas tem vontade, saiba o que você não deve fazer para aproveitar o momento sem se apegar.

1

Reprodução/Foto-RN176 Saiba o que você não deve fazer para se dar bem no sexo casual

Primeiro é preciso entender o que é o tal do sexo casual . Basicamente é aquele sem compromisso, e geralmente a pessoa tem apenas uma relação sexual com alguém que acabou de conhecer. Porém a mulher também pode viver isso com um homem que ela já conhece. Na verdade, a principal regra é não criar um vínculo afetivo .

Se você interessada em aproveitar a folia e curtir o sexo sem compromisso, veja essas dicas:

  1. Previna-se, vocês não se conhecem

A coach em relacionamento Cátia Damasceno afirma que a primeira regra, considerada a mais importante, é não se esquecer de usar preservativo . “Lembre-se que estará fazendo sexo com uma pessoa que mal conhece e sabe poucas informações sobre ela. Aparência não indica se o cara tem alguma doença sexualmente transmissível”, alerta.

1

Reprodução/Foto-RN176 A camisinha pode apimentar a relação, além de proteger de DST’s e previne gravidez indesejada

Você também deve andar com preservativo na bolsa, isso não é só obrigação do homem, reforça a coach. Mostre que se preocupa com a própria saúde e não faça uma besteira em troca de momentos de prazer.

  1. Diga adeus às expectativas

Pode até ser que alguns casais sejam formados na folia, mas o ideal é se apegar a naquele ditado que diz: “Amor de carnaval não sobe a serra”. “Não vá para o carnaval achando que vai encontrar o amor da sua vida. Não criar expectativas é algo fundamental”, fala especialista.

Coloque na cabeça que esses dias são de diversão. Se você já sair de casa pensando em viver um romance durante a folia, dificilmente a relação casual vai acontecer. Bom, pode até ser que role, mas depois você corre o risco de sofrer por não receber a esperada mensagem do cara no dia seguinte.

1

Reprodução/Foto-RN176  Não crie expectativas e nem fantasie um romance

  1. Nada de cobranças

Outra dica é não fazer com cobranças, como perguntar se ele quer encontrar você no dia seguinte ou  pedir o número dele toda hora. Caso ele te passe o telefone, não fique ligando ou mandando mensagens carinhosas. “Tudo isso pode sufocar e aí deixa de ser algo casual. Curta o momento sem se preocupar com o depois”, aconselha Cátia.

  1. Não exagere na produção

No carnaval, uma das coisas que mais contam na hora da paquera é a aparência , já que nessa festa a grande quantidade de pessoas e a música alta tornam difícil conversar e se conhecer melhor. “Como está em busca de algo casual e sem compromisso vale dar uma caprichada no visual para arrancar muitos olhares, mas não exagere”, alerta a coach em relacionamento.

1

Reprodução/Foto-RN176  Vá bem produzida, mas não exagere

Lembre-se que o carnaval é uma festa na qual você precisa estar confortável, já que geralmente fica horas curtindo a folia no calor. Salto alto e roupas muito apertadas limitam os movimentos e podem atrapalhar a paquera, por isso, Cátia diz que é melhor deixar tudo isso para uma outra ocasião.

  1. Esqueça os fetiches e brinquedos eróticos

Caso tenha algum fetiche ou fantasia sexual é melhor deixar isso de lado na hora do sexo sem compromisso. Para propor o uso de brinquedos eróticos e expor desejos sexuais diferentes é preciso que o casal tenha mais intimidade.

1

Reprodução/Foto-RN176  Evite propor o uso de vibradores e outros brinquedos sexuais

“Tirar uma algema, um chicote, um vibrador ou outros acessórios sexuais da bolsa pode assustar o homem que acabou de conhecer. Claro que corre o risco dele gostar, mas também há enorme chance dele fugir. O melhor é não arriscar”, ressalta Cátia.

  1. Não deixe de selecionar

Querer um sexo casual não significa que você quer ter relações com qualquer homem, quer dizer apenas que busca algo sem compromisso . “Saiba selecionar e só faça aquilo que você tem vontade, pois quando se fala de sexo, o prazer deve sempre deve ser mútuo”, completa Cátia.