ROTANEWS176 E POR CANALTECH 31/08/2022 31/08/2022 20h21 Por Augusto Dala Costa
Animal aparece nadando sem 25% do corpo, assustando internautas e gerando teorias. Um biólogo marinho explica o que pode ter acontecido
Em vídeo, peixe é flagrado nadando sem um pedaço considerável do corpo, chamando a atenção de internautas na rede social Reddit. Com cerca de 25% do corpo faltando devido ao que parece ter sido uma mordida de um animal maior, o animal se movimenta com aparente tranquilidade em um aquário.
Reprodução/Foto-RN176 Foto: Freepik / Canaltech
Durando cerca de 11 segundos, o vídeo chegou à plataforma por um usuário que o providenciou sem contextos, arrancando comentários estupefatos e um pouco horrorizados de outros frequentadores do site. Alguns deles teorizam acerca da dor passível de ser suportada pelo animal enquanto nada, enquanto outros comentam que o peixe provavelmente estaria com os órgãos intactos.
O peixe “meio mordido” e explicações
Enquanto muitos usuários se perguntavam como o animal teria conseguido sobreviver, um deles — que alega ser um biólogo marinho — buscou explicar como seria possível a sobrevivência e até mesmo movimentação do bicho meio comido:
Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada fica no plano ventral, dando um amortecimento para que as mordidas ventrais não sejam fatais.
Além da explicação, o suposto especialista também comentou que animais marinhos como esse sentem, sim, dor, mas que isso depende do tipo de ataque sofrido e em qual região do corpo o peixe foi atingido.
Um vídeo de um peixe nadando sem um pedaço do corpo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o animal aparece nadando tranquilamente mesmo com cerca de 25% do corpo mutilado pelo que parece ser uma mordida. pic.twitter.com/Ave0FUI06J
— Correio Braziliense (@correio) August 30, 2022