ROTANEWS176 E G1 09/04/2015 13h27
Península, que reúne investimentos da família de Abilio, tem agora 5,07%. Na subsidiária brasileira, empresário permanece com participação de 10%.
Reprodução/Foto-RN176 O empresário Abilio Diniz de liderar um processo de consolidação no varejo brasileiro por meio do Carrefour começam a sair do papel
Menos de 4 meses após o anúncio da sua entrada no Carrefour e retorno ao varejo supermercadista, o empresário Abilio Diniz se tornou o quarto maior acionista da multinacional francesa.
A Península Participações, que reúne os investimentos de Abilio e sua família, informou nesta quinta-feira (9) que adquiriu nos últimos dias novas ações do Carrefour S.A., tornando-se titular de 5,07% do capital social, ante uma participação anterior de 2,4%. Agora, a fatia da família brasileira é inferior apenas a dos grupos franceses Arnault e Motier (família Moulin) e do fundo de investimento Colony Capital.
O valor investido no aumento da participação não foi divugado.
A Península disse que não tem a intenção de aumentar a participação. “Este investimento está em linha com a estratégia de investimentos de longo prazo da Península e reflete nossa crença no potencial de crescimento do Carrefour S.A.”, destacou, em comunicado.
Em dezembro do ano passado, Abilio anunciou a compra de 10% da subsidiária brasileira do Carrefour por R$ 1,8 bilhão.
Segundo a Península, na operação brasileira, o empresário permanece com a mesma participação de 10%. Abilio e sua família, detém opções que permitem o aumento de sua participação na unidade brasileira do Carrefour até o limite de 16% nos próximos 5 anos.
Em 2013, Abilio deixou o Grupo Pão de Açúcar e abriu mão de todos os direitos políticos na maior varejista do país, sendo liberado da cláusula que estabelecia não competição com a empresa.