ROTANEWS4176 01/06/2024 02:59
Um homem identificado como ‘Edu Survival’ viralizou no Facebook as imagens de um pequeno ser que encontrou na caverna do Cerro de las Mitras, em Monterrey (México).
Reprodução/Foto-RN176 O misterioso espécime encontrado em Monterrey
Ao vê-lo na caverna, Eduardo Jaime, o entusiasta de caminhadas e sobrevivência por trás do pseudônimo, pensou que era um pássaro ou morcego morto, mas logo percebeu que havia encontrado ‘algo’ especial.
Os braços deste novo espécime parecem mais longos do que o seu corpo. Embora esteja na posição fetal, distinguem-se 20 costelas (os humanos têm 24) e seus dedos são muito semelhantes aos do chamado ‘ser de Atacama‘, um misterioso espécime encontrado em 2003 em uma cidade mineradora abandonada conhecida como La Noria, na região do Atacama, no Chile, que chamou a atenção do cientista da Universidade Stanford Garry Nolan…
…O pequenino parece que está de mãos dadas. É importante notar que, como o do Atacama, ele tem calos nos pés, como se tivesse andado uma vez.
Logo os usuários das redes sociais começaram a falar sobre um alienígena, uma fada ou um duende, já que seu crânio grande e braços longos não combinavam com um feto, a menos que tivesse sido modificado.
Acontece também que o morro onde foi descoberto é um local propenso a avistamentos de OVNIs.
RN176 Foto do ser mais detalhada
Pelo menos isso pode ser deduzido de um dos comentários ao post do Edu Survival em que um usuário declara ter observado por três dias seguidos e, ao mesmo tempo, objetos de metal prateado saindo da direção do Cerro de las Mitras em direção a García.
Ele escreveu:
“No primeiro dia, presumi que era um balão, mas estava voando alto e, de repente, se perdeu, lembre-se que não havia nuvens. O estranho é que dois dias depois e exatamente ao mesmo tempo, vi objetos prateados fazendo a mesma viagem. Foi quando eu já presumi que não eram balões.”
Muito provavelmente, no entanto, é um feto humano mumificado. A imagem abaixo do banco iStock tem uma forte semelhança.
Reprodução/Foto-RN176 Outra perspectiva sobre o misterioso ser de Monterrey
A natureza geralmente reduz um cadáver a ossos em um tempo relativamente curto. Algumas culturas, como a antiga civilização egípcia, impedem o processo de degradação de cadáveres através de práticas complexas, mas às vezes, sais de natron ou ganchos não precisam estar envolvidos para remover órgãos e cérebros.
Os desertos quentes são apenas um dos muitos ambientes onde os cadáveres podem mumificar naturalmente, como foi o caso do de Atacama. A mumificação natural quase sempre envolve se livrar da água de alguma forma, seja removendo-a completamente ou transformando-a em gelo. Portanto, pode ser uma surpresa que pântanos úmidos e pantanosos guardem restos humanos por milênios. O Cerro de las Mitres atende a algum desses requisitos?
Não sabemos. Embora a hidrologia superficial seja escassa, existem algumas nascentes de água no morro que se enchem em épocas chuvosas. Também deve ser considerado que, em 2009, a Agência de Investigação do Estado encontrou uma ‘narcocaverna’ onde os criminosos supostamente ‘cozinhavam corpos’.
Reprodução/Foto-RN176 Feto mumificado
Dentro da caverna, as autoridades encontraram manchas de sangue, roupas, restos esqueléticos, restos gordurosos, invólucros de conchas e um tambor com produtos químicos. Poderia este ser pertencer a algum ritual obscuro dos narcotraficantes?
Estas são hipóteses racionais para explicar a origem desse ser minúsculo e estranho que constitui um novo enigma no México
Não sabemos porque Eduardo não revelou o local exato onde encontrou o misterioso ser.
FONTE: OVNI HOJE E RN176