ROTANEWS176 E POR DINO 05/11/2019 20h25
Segundo dados, apenas 9% da população aplica a reserva financeira em algum título
No ano de 2017, os brasileiros deixaram a desejar quando o assunto é investimento. Segundo pesquisa “Raio X do investidor”, realizada pela Anbima, apenas 9% aplicou dinheiro em algum título, embora 42% tivesse economias guardadas.
Reprodução/Foto-RN176: DINO / DINO
SAIBA MAIS
Com captações bilionárias e juro baixo, setor imobiliário inicia ciclo de expansão
Investimento: quais são as soluções para obter um bom rendimento?
Poupança fica negativa com corte de Selic para 5% ao ano
Investimentos de renda fixa têm 86,5% dos aportes
IPO da Vivara vira ‘hit’ no mercado e movimenta R$ 2,29 bilhões
O motivo? Falta de informação, afinal, especialistas apontam que, em um cenário ideal, a população precisaria passar por uma educação financeira, onde conheceria a fundo o próprio comportamento, a fim de aprender a poupar e também ter motivações para entender como fazer o dinheiro render.
Embora o engajamento para investimento seja pequeno, aqueles que o fazem uma vez não deixam a prática de lado – pelo contrário, saem em busca de expansão de portfólio e procuram por novos modelos para incrementar a diversidade.
Analisando os contextos
Para Felipe Souto, sócio-fundador da Bloxs, fintech de investimentos em ativos alternativos, hoje com a disposição da tecnologia e acessibilidade, tudo fica mais fácil. “O acesso à informação facilita muito o processo de aceitação aos investimentos. Estamos no mercado a 16 anos e vimos toda a sua evolução”, compartilha.
Felipe ainda ressalta que, em 2003, quando abriram uma consultoria de investimentos o cenário era muito diferente: a taxa Selic, por exemplo, girava em torno de 26% ao ano. “Hoje temos outra realidade. A taxa Selic está em 5,50%, e a tendência é reduzir ainda mais, trazendo até um novo cenário para economia, como já acontece nos Estados Unidos, o de juros reais negativos. Isso viabiliza investimentos alternativos lastreados na economia real. Eles se tornam uma ótima opção para investidores comuns”, aconselha.
De modo geral, Felipe explica que este é o momento ideal para investir, levando em consideração a economia real e a baixa taxa de juros. E isso não é achismo: a equipe foi a campo e estruturou uma rede de profissionais com expertise para analisar esse mercado.
“Podemos dizer que as ofertas disponibilizadas são destinadas a investidores com horizonte de médio a longo prazo, variando entre 12 a 36 meses até o vencimento da oferta. O que possibilita, junto a outros fatores, oferecer rentabilidade elevada ao investidor, variando entre 15% a 20% a.a.”.
Todas as operações que passam pela Bloxs transmutam por um rigoroso processo de análise por parte de comitê de investimentos – estes levam sempre em consideração as garantias, perspectivas do setor e um profundo due dilligience com o parceiro ofertante. “É importante permear entre diferentes ofertas: essa é uma forma de mitigar o risco de crédito e de performar melhor diante de cada oferta”, finaliza Felipe.
Investindo com segurança
Contando com mais de uma década e meia de experiência no mercado financeiro e com a segurança de uma plataforma autorizada pela CVM, a Bloxs é ótima opção para investidores que buscam diversificação de carteira com ótima rentabilidade e garantias sólidas. Saiba mais sobre a proposta: https://bloxs.com.br/nossa-tese
Website: https://bloxs.com.br
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra e nem rotanews176.com.br