VÍDEO: DO VOO DA PRISÃO! –
ROTANEWS176 E POR IG 13/04/2021 09:08
Identificado como “Cabeludo”, o homem já havia sido detido anteriormente por pilotar uma aeronave sem habilitação em 2012
Reprodução/Foto-RN176 Piloto de avião realiza voo rasante e é preso no Maranhão – Reprodução/redes sociais
Um piloto de avião, conhecido como “Cabeludo”, foi preso no Maranhão após realizar um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, município de Nova Iorque-MA. Nas imagens, o rapaz passa próximo a crianças e adultos que se banhavam nas águas. Veja as imagens:
Mesmo com o risco de uma tragédia ter acontecido, ninguém se feriu. O responsável pela acrobacia já havia sido preso anteriormente por pilotar uma aeronave sem possuir habilitação. O crime ocorreu em 2012.
“De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas , principalmente com este tipo de aeronave. Nós já suspeitávamos de quem era o autor e, na área do 35º BPM, existem cidades onde têm aeroporto: São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca. Tinha uma equipe em cada local esperando e o mesmo aterrissou em São João dos Patos”, contou o major Fernando Lustosa.
Após a prisão, porém, o piloto foi solto por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.
O delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira, explicou que “ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo”.
RN176; Veja o vídeo de uma acrobacia de voo rasante feita pelo um piloto de um avião de pequeno porte no município de Nova Iorque-MA, na prai do Caju. Faça o seu comentário dessa loucura do piloto conhecido como Cabeludo já é conhecido pelas autoridades por outra penalidade no Estado do Maranhão?
O piloto de um Paradise (PU-MYS) foi preso após fazer um voo rasante em uma praia fluvial localizada na divisa do Maranhão com o Piauí, ontem. A aeronave foi apreendida.
Ele já havia sido preso em 2012, por pilotar sem documentação legal, segundo o @PortalG7ma.
📺: Divulgação. pic.twitter.com/x9ZUbZxpDn
— AERO Magazine (@Aero_Magazine) April 12, 2021