Pneu que estava em pescoço de cervo por mais de 2 anos é removido nos EUA

VÍDEO: DA RETIRADO DO PNEU DO PESCOÇO DO ANIMAL. – 

ROTANEWS176 E POR CNN BRASIL 13/10/2021 16:31                                                                                            Por Amanda Jackson

Guardas florestais monitoram animal desde 2019, e precisaram usar um tranquilizante para se aproximar e retirar o objeto

Reprodução/Foto-RN176 Câmera de vigilância na floresta mostra animal com pneu em volta do pescoçoColorado Parks and Wildlife

Por dois anos, um cervo foi visto com um pneu no pescoço. Agora, depois de várias tentativas, os oficiais de vida selvagem libertaram o animal do obstáculo.

O cervo-canadense foi avistado pela primeira vez por um oficial da Colorado Parks and Wildlife (CPW) em 2019 que estava conduzindo uma pesquisa populacional de ovelhas e cabras no Monte Evans Wilderness, no Colorado (EUA), de acordo com um comunicado da CPW divulgado nesta segunda-feira (11).

“Por estar na floresta, não esperávamos realmente chegar aos cervos apenas por causa da proximidade ou distância da civilização”, disse o oficial da CPW, Scott Murdoch, no comunicado. “É mais difícil chegar quanto mais dentro da mata eles estão e geralmente quanto mais longe esses animais estão das pessoas, mais selvagens eles agem. Isso certamente funcionou nos últimos anos, foi muito difícil de encontrar, e mais difícil de conseguir chegar perto”.

Desde então, o animal foi avistado várias vezes por câmeras de trilha e era conhecido por viajar entre os condados de Park e Jefferson. Funcionários monitoraram o animal ao longo dos anos e viram que o pneu não estava afetando sua capacidade de comer e beber. Mas as autoridades temiam que o animal ficasse emaranhado em galhos de árvores, cercas ou mesmo com os chifres de outro alce, de acordo com o oficial de informações públicas da CPW, Jason Clay.

RN176; Veja o momento exato quando os Guardas florestais usa o tranquilizante para retirar o pneu que está no pescoço do cervo, e os Guardas florestais ficaram feliz por retirar o objeto. Faça o seu comentário dessa ação do florestais?