ROTANEWS176 E POR IMPENSADO 21/05/2020 09:00
Reprodução/Foto-RN176 Os produtos feitos de cannabis
A Avon divulgou a primeira coleção de sua história com vário produtos à base de canabidiol, derivado da maconha com efeitos terapêuticos reconhecidos por boa parte da comunidade científica. A gigante do mundo dos cosméticos inovou com cremes hidratantes para o rosto que, de acordo com a empresa, prometem ser a solução para ajudar a aliviar a irritação e reduzir a vermelhidão da pele, além de relaxar a epiderme.
O óleo ‘Green Godess’ é vendido pelo site da Avon a partir de 34 dólares. Os outros produtos da linha, que incluem cremes hidratantes, bálsamos para o corpo todo e uma loção para limpeza de pele, também podem ser comprados por consumidores do Reino Unido. O preço do kit de hidratantes (sem o óleo) completo é 15 libras. Na conversão, só o Green Godess custaria R$ 193 e o kit de hidratantes, cerca de 105 reais. Os produtos, porém, ainda não são liberados no Brasil.
Reprodução/Foto-RN176 Os produtos feitos de cannabis
“O óleo para rosto ‘Green Godess’ é preparado com ingredientes de fontes sustentáveis com óleo da semente da maconha, esqualano, cúrcuma e extrato de jojoba, misturado com a planta da maconha, que contém diversas vitaminas e ácidos graxos essenciais”, diz a Avon.
O principal componente utilizado nos cosméticos é o CDB (canabidiol), que não tem propriedades recreativas, como o THC. Porém, ele tem servido como analgésico e anticonvulsivo e, de acordo com a empresa, possui efeitos importantes para incrementar sua rotina de skin-care (que agora vai ficar um pouco mais verdinha).
“Nós utilizamos a planta toda, incluindo as raízes, galhos, caule, flores e folhas, para uma fórmula que deixará sua pele completamente relaxada e rejuvenescida”, compartilhou a Avon. “Atenção: nossa nova coleção não tem THC. Você só vai ficar chapado de saber como sua pele vai ficar macia e relaxada depois de utilizar nosso creme”, brinca a empresa.
RN176: Assista o vídeo dos produtos da Avon feito de cannabis.Faça o seu comentário desses polêmico produto?