ROTANEWS176 E POR 13/01/2021 10:20 Por Gustavo de Sá
Reprodução/Foto-RN176 Edição especial Boxster 25 anos traz motor de 400 cv e visual que faz alusão ao modelo original de 1996
Lançado em 1996, o Porsche Boxster comemora 25 anos de história em 2021. Para marcar a data, a fabricante lança a edição especial limitada para o atual 718 Boxster, a quarta geração do modelo. Com visual exclusivo e motor boxer 4.0 de seis cilindros e 400 cv, o Boxster 25 anos já pode ser encomendado no Brasil por R$ 605 mil. As entregas começarão no fim de março.
Com produção limitada a 1.250 unidades, a série 25 anos resgata a cor Neodyme, de tom cobre, que foi utilizada no carro-conceito que deu origem ao Boxster de 1996. A cor aparece em elementos da carroceria, como na parte central do para-choque dianteiro, entradas de ar laterais e no logotipo da marca na traseira, que é acompanhado pelo emblema “25”. As rodas, de 20 polegadas, são pintadas em dois tons, também em alusão do Boxster original.
Reprodução/Foto-RN176 Edição especial Boxster 25 anos
A carroceria pode vir nas cores prata (GT Silver Metallic), preto (Deep Black Metallic) e branco (Carrara White Metallic), enquanto o arco do para-brisa vem sempre na cor preta. A capota de lona na cor vermelha traz o logotipo 25 e combina com o interior todo em couro no mesmo tom, como no primeiro Boxster.
Na mecânica, o Boxster 25 anos traz o mesmo motor boxer 4.0 de seis cilindros da versão GTS, com 400 cv de potência a 7.000 rpm e 48,9 kgfm de torque a 5.500 rpm. Na Europa, a série especial poderá ser encomendada com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem PDK de 7 marchas. Já no Brasil, somente o PDK será oferecido.
Reprodução/Foto-RN176 Edição especial Boxster 25 anos
De acordo com dados de fábrica, o Boxster 25 anos acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e pode chegar à máxima de 293 km/h com o pacote opcional Sport Chrono e câmbio PDK. De série, o esportivo traz o sistema eletrônico de regulagem dos amortecedores (PASM), que permite baixar a suspensão em 10 mm, e o Porsche Torque Vectoring (PTV), com bloqueio mecânico do diferencial.