ROTANEWS176 E POR AGÊNCIA BRASIL 13/06/2020 19:51
Davi Alcolumbre ordenou a retirada do grupo ‘300 do Brasil’, da ativista Sara Winter; grupo foi expulso da Esplanada dos Ministérios pela polícia
Reprodução/Foto-RN176 Grupo liderado por Sara Winter invadiu o congresso neste sábado – Reprodução/Instagram
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deu ordens aos seguranças do Senado Federal (Polícia Legislativa) para que retirassem manifestantes do grupo denominado “300 do Brasil” que ocuparam a área externa do prédio do Congresso Nacional, acima dos plenários, onde ficam as cúpulas.
Leia também
- Polícia desmonta acampamento de Sara Winter em Brasília
- Especialistas apontam semelhanças entre os 300 de Sara Winter e grupos fascistas
- Sara Winter diz que Alexandre de Moraes “nunca mais vai ter paz”; assista
De acordo com a Agência Senado, os manifestantes tentaram invadir áreas internas na tarde deste sábado (13). Em nota, a assessoria de imprensa da Presidência do Senado informa que assim que tomou conhecimento do ato, Alcolumbre determinou a retirada do grupo.
A líder do grupo, Sara Winter, disse nas redes sociais que o acampamento que mantinham em Brasília “foi derrubado”. Na mensagem postada há cerca de duas horas, ainda declarou “subimos o tom, e acabamos de invadir o Congresso!”.
RN176; Assista o vídeo da retirada por ordem do Presidente do Congresso Nacional Davi Alcolumbre ordena que retire o grupo ‘300 do Brasil’ da ativista Sara Winter. O grupo foi expulsa da Esplanada dos Ministérios. Dê sua opinião dessa expulsão?
Aconteceu hj com os patriotas acampados em Brasília. Idosos, mulheres, pais de família levando SPRAY DE PIMENTA NA CARA enquanto rezavam. Nosso acampamento foi derrubado na base da facada enquanto a gente dormia. Subimos o tom, e acabamos de invadir o congresso! pic.twitter.com/dS4mulZ1Q1
— Sara Winter (@_SaraWinter) June 13, 2020