ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 31/03/2022 19:34
ENCONTRO COM O MESTRE
Da série “Gravando no Coração os Escritos de Nichiren Daishonin”.
Reprodução/Foto-RN176 Foto ilustrativa da matéria = Budismo Nichiren – Editora Brasil Seikyo – BSGI
A Lua surge no oeste1 e ilumina o lado leste, enquanto o Sol nasce no leste e irradia seus raios para o oeste. O mesmo se aplica ao budismo. Nos Primeiros e nos Médios Dias da Lei, o budismo propagou-se do oeste para o leste, mas, nos Últimos Dias da Lei, percorrerá do leste para o oeste.2
A Profecia do Buda
Estamos propagando o Budismo Nichiren, o grandioso Budismo do Sol, para o mundo todo. Concretizar a profecia de Nichiren Daishonin da transmissão do budismo para o oeste e o kosen-rufu mundial constitui nosso orgulho incomparável.
Vivemos numa época cada vez mais caótica. A humanidade anseia por uma filosofia repleta de esperança que possibilite a todas as pessoas brilharem, uma filosofia humanística que lhes habilite a criar valor em forma de harmonia e de felicidade.
Quanto mais compartilharmos o Budismo Nichiren com os outros, mais sementes de paz poderemos plantar. Como bodisatvas da terra com a missão de falar às pessoas sobre a grandiosidade da Lei Mística, prossigamos recitando Nam-myoho-renge-kyo com forte fé e nos aproximemos das demais com um diálogo sincero!
Publicado no Seikyo Shimbun de 20 de janeiro de 2020.
Nota:
- Essa menção se refere ao fato de que a lua nova é vista primeiro no oeste, logo depois do pôr do sol. Nas sucessivas noites, à medida que a lua cresce ou se torna cheia, ela dá a impressão de mover-se para o leste. Certamente, a lua se movimenta do leste para o oeste, assim como o sol e as estrelas, mas, devido ao deslocamento orbital, ela parece se mover levemente para o sentido contrário, do oeste para o leste.
- Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. I, p. 420, 2014.