PSG oficializa contratação de Lionel Messi até 2023

ROTANEWS176 E POR ANSA 10/08/21 18h16

Reprodução/Foto-RN176 Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista argentino que atua como atacante

ROMA, 10 AGO (ANSA) – O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (10) a contratação do craque argentino Lionel Messi por duas temporadas, até 2023.

Em publicação em suas redes sociais, o time francês compartilhou um vídeo para apresentar o jogador com a seguinte legenda: “Um novo diamante em Paris! PSGxMessi”.

“O Paris Saint-Germain está muito feliz em anunciar a assinatura de Leo Messi por um contrato de dois anos, com um ano extra opcional”, diz o clube.

O atacante de 34 anos fechou um acordo válido por dois anos, com a opção de renovação, e vestirá a camisa número 30. Messi será apresentado nesta quarta-feira, às 11h (horário local), durante coletiva de imprensa no Parque dos Príncipes.

“Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os jogadores talentosos e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes”, declarou Messi, em comunicado oficial do PSG.

Segundo a imprensa europeia, o salário do argentino, que vai reeditar na França sua parceria vitoriosa com o brasileiro Neymar, pode chegar aos 35 milhões de euros líquidos, com bônus incluídos.

A assinatura do contrato acontece apenas cinco dias depois do anúncio de que Messi não continuaria no Barcelona, que está em crise financeira e não tem dinheiro para pagá-lo. Criado pelo clube catalão desde a adolescência, o argentino saiu para o PSG em uma transferência livre.

Mais cedo, o PSG já havia publicado em suas redes sociais um vídeo de “atualização de mercado” que não mostra o rosto nem o nome de Messi, mas exibe elementos que remetem à Argentina e as seis Bolas de Ouro conquistadas pelo craque.

Além de Neymar, Messi vai atuar ao lado do Kylian Mbappé para enfim dar ao PSG o título de campeão da Europa. “Novamente juntos”, escreveu o atacante brasileiro no Instagram.

O time controlado pelo governo do Catar vem montando um esquadrão galáctico para o assalto à Champions League e já contratou nesta janela estrelas do nível de Gianluigi Donnarumma (Milan), Sergio Ramos (Real Madrid), Achraf Hakimi (Inter de Milão) e Georginio Wijnaldum (Liverpool).

Desses quatro jogadores, apenas Hakimi (60 milhões de euros) não foi contratado em transferência livre. Aos 34 anos de idade, Messi deixou o Barcelona como maior jogador da história do clube e com quatro títulos da Champions, 10 de La Liga, sete da Copa do Rei, oito da Supercopa da Espanha, três da Supercopa da Uefa e três do Mundial de Clubes da Fifa. (ANSA)