Quem são as herdeiras de Silvio Santos, atualmente afastado do SBT

ROTANEWS176 24/10/2023 05:00                                                                                                                                  Por Isadora Wandermurem

Apresentador de 92 anos gravou seu programa pela última vez em setembro do ano passado. Atualmente, Patrícia é a titular da atração.

 

Reprodução/Foto176 Imprensa e público vêm debatendo, desde o afastamento de Silvio Santos, como irá funcionar a sucessão das empresas da família Foto: Reprodução: Instagram/patriciaabravanel

Silvio Santos, de 92 anos, está afastado do SBT desde setembro do ano passado, quando gravou para seu programa pela última vez. Sem previsão de retorno, a imprensa e o público vêm debatendo sobre uma possível aposentadoria de Silvio e, também, o papel de suas filhas nas empresas caso isso realmente aconteça.

O afastamento do apresentador começou em 2020, durante a pandemia da covid-19. Em 2021, Silvio contraiu o coronavírus e precisou ficar mais tempo fora do programa. No ano passado, voltou ao SBT para algumas participações apenas.

Em junho deste ano, Silvia Abravanel disse para o Splash que seu pai está bem. “Ele está ótimo, graças a Deus. Com saúde, mais que todo mundo, com seus 92 anos, quase 93. Está muito bem”, contou.

A seguir, conheça as herdeiras de Silvio Santos e como cada uma se encaixa nos negócios criados pelo apresentador:

Cintia Abravanel

Reprodução/Foto176 Cintia Abravanel é artista plástica e mãe do cantor Tiago Abravanel Foto: Reprodução: Instagram/cintiaabrava

A primogênita Cintia, de 60 anos, é filha do apresentador com a sua primeira mulher, Maria Aparecida, que morreu de câncer em 1977. Por anos, trabalhou como diretora do Troféu Imprensa e hoje atua como artista plástica. Em julho, Cintia expôs na Feira Future Print, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma obra com material de alumínio composto, na qual eram explorados círculos coloridos. Ela é mãe do artista e ex-BBB Tiago Abravanel.

Ao podcast “O Pod É Nosso”, Cintia falou sobre sua relação com Silvio: “Fui criada longe dele, fui criada pela mãe da minha mãe. Foi difícil para mim, uma adolescente. Passei mais tempo com a família da minha mãe. É horrível falar isso, mas eu me acostumei a ficar longe do meu pai. Agora, as filhas se uniram”.

Silvia Abravanel

Reprodução/Foto176  Atualmente, Silvia Abravanel comanda o programa “Sábado Animado” Foto: Lourival Ribeiro e Rogério Pallatta/SBT

Adotada com três dias de vida por Silvio Santos e Maria Aparecida, Silvia, de 52 anos, foi a primeira filha a expressar o desejo de trabalhar na TV. Em 2004, estreou como apresentadora do programa “Casos da Vida Real” e depois do “Programa Cor de Rosa”. Trabalhou como diretora e produtora de atrações do SBT. Em 2015, passou a comandar o “‘Bom Dia & Companhia”, no qual permaneceu até abril do ano passado. Atualmente, comanda o programa “Sábado Animado”.

Silvia começou a trabalhar com o pai aos 16 anos de idade. “A gente sempre esteve nesse meio, até porque ele sempre nos levou para trabalhar com ele. Então, a gente estava sempre evolvido com alguma coisa, mas nunca 100%. Até o dia que, com 16 anos, ele me convidou para trabalhar”, disse ao programa “Manhã do Roonie”.

Daniela Abravanel

Reprodução/Foto176  Daniela Abravanel assumiu o cargo de vice-presidente do SBT este ano Foto: Reprodução: Instagram/danielabeyruti

Terceira filha de Silvio e a primeira de seu relacionamento com Íris Abravanel, Daniela, de 47 anos, é formada em Comunicação pela Liberty University, nos EUA, e trabalhou como diretora executiva do SBT entre 2008 e 2010. Depois, tornou-se diretora artística da emissora, cargo em que permaneceu por cinco anos.

Em abril deste ano, Daniela assumiu como vice-presidente do SBT. Em 2011, destacou o seu sonho de transformar a emissora em um grupo de comunicação. “Eu espero e é um sonho meu que daqui 30 anos nós sejamos um grupo de comunicação, onde a gente esteja não só nas novas mídias, mas em todas as mídias”, disse ao “De Frente com Gabi”.

Patrícia Abravanel

Reprodução/Foto176  Patrícia Abravanel apresenta o “Programa Silvio Santos”, substituindo o pai Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Pós-graduada em Administração, o nome de Patrícia, de 46 anos, ganhou destaque na imprensa após ela ser sequestrada em 2001. Ela já trabalhou no Grupo Silvio Santos e na empresa Jequiti Cosméticos. A partir de 2011, apresentou programas como o “Cante se Puder” e “Máquina da Fama”. Atualmente, apresenta o “Programa Silvio Santos”, substituindo o pai.

No ano passado, Patrícia falou sobre as dificuldades de apresentar o programa. Segundo ela, alguns quadros não combinam com ela no comando. “Alguns quadros estão voltando como o ‘Além de um Minuto’, mas estão com uma roupagem nova. É a mesma coisa, só que diferente (risos). Mudou uma coisinha aqui, outra ali, até porque meu pai é muito único, e tem muita coisa que só funciona com ele. Então a gente teve que adequar ao meu jeitinho, mas tem coisa que é só com ele que faz gol”.

Rebeca Abravanel

Reprodução/Foto176  No ano passado, Rebeca Abravanel voltou a apresentar o “Roda a Roda Jequiti” Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Formada em Cinema, Rebeca, de 42 anos, trabalhou como executiva da Jequiti. Em 2016, estreou como apresentadora e comandou os programas “Caldeirão da Sorte”, “Teleton” e “Roda a Roda Jequiti”, este último foi responsável por evidenciar o seu nome. Ela se afastou da TV para acompanhar o marido, o jogador de futebol Alexandre Pato, em sua passagem por um time dos Estados Unidos.

No ano passado, ela voltou a apresentar o “Roda a Roda Jequiti”. Em setembro, foi anunciado que Rebeca está grávida de seu primeiro filho com Alexandre. Através do Instagram, ela já contou algumas vezes sobre seu sonho de ser mãe e descreveu seu casamento com o jogador como “a melhor decisão” de sua vida.

Renata Abravanel

Reprodução/Foto176  Em 2019, Renata Abravanel se tornou a principal executiva do Grupo Silvio Santos Foto: Reprodução: Instagram/renataabravanel

Filha caçula de Silvio e Íris, Renata, de 38 anos, se graduou em Administração nos Estados Unidos e chegou a trabalhar em diversos setores da emissora. Em 2019, tornou-se a principal executiva do Grupo Silvio Santos. Discreta e reservada, ela tem dois filhos, Nina e André, frutos de seu relacionamento com o empresário Caio Curado, com quem se casou em 2015.

Em 2014, ela falou sobre a sucessão de Silvio Santos no SBT. “Ele é meu mentor. Gosto de observar como meu pai conduz reuniões, sua visão e o jeito como ele trata as pessoas. Eu duvido que vá se aposentar em breve, mas não posso falar mais que isso”, disse.

FONTE: TERRA