Referência do fisiculturismo mundial, Xisco Serra morre aos 50 anos

ROTANEWS176 16/05/2024 17:05

Espanhol havia participado de uma competição dias antes da sua morte.

 

Reprodução/Foto-RN176 Xisco Serra morre aos 50 anos – Reprodução

De acordo com a imprensa espanhola, morreu nesta quinta-feira (16) aos 50 anos,  Xisco Serra, uma das grandes referências do fisiculturismo mundial. Maiores detalhes da morte do atleta ainda não foram divulgados, mas sabe-se que foi por conta de um problema estomacal.

Há apenas poucos dias, Xisco havia competido e ajudado na organização de um torneio de fisiculturismo local na Espanha, o ‘Balear Cup’. Ao todo, o atleta participou de mais de 90 competições e colocou seu nome entre os grandes do esporte na Europa.

Apesar de passar por algumas categorias, Xisco fez mais sucesso nas de ‘peso médio’ e ‘peso pesado’, dentro das quais conquistou diversos troféus, construindo um currículo de peso no fisiculturismo.

Um dos grandes momentos da carreira de Serra foi a medalha de bronze na categoria peso pesado no Campeonato Europeu de Fisiculturismo da IFBB em 2013, que o colocou de vez entre as referências do esporte. Sua conquista mais recente foi no passado, quando venceu o Hercules Olympia WABBA & New WABBA PRO.

Além da carreira no esporte, Xisco também vinha se tornando uma referência do fisiculturismo nas redes sociais. Seu perfil no ‘Instagram’ conta com mais de 25 mil seguidores, os quais o acompanhavam diariamente com dicas e instruções da ‘vida fitness’.

FONTE: IG ESPORTE