ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 12/06/2022 08h12
.Bases militares, com suas naturezas secretas e autorizações de segurança, muitas vezes parecendo operar no escuro além dos olhos do público, sempre atraíram histórias de conspirações. Às vezes parece que não há uma única base militar que não tenha pelo menos alguns rumores sombrios envolvendo estranhos experimentos, OVNIs e alienígenas.
Reprodução/Foto-RN176 Base Aerea Edwards – Estados Unidos
Na maioria das vezes, elas continuam sendo lendas e mais ou menos urbanas, mas se tornam mais interessantes quando pessoas reais que supostamente estavam lá se apresentam para falar sobre as coisas estranhas que viram nesses lugares. Um desses casos muito estranhos vem de uma testemunha que afirma ter tido vários encontros surreais com alienígenas em instalações subterrâneas secretas sob duas bases militares dos EUA.
O relatório em questão foi divulgado pela rádio KPFA-FM, em Berkeley, Califórnia, durante um programa de 4 horas sobre o fenômeno OVNI. A estação em si faz parte da Pacifica Foundation, que foi fundada em 1947 e é uma organização sem fins lucrativos que possui várias estações de rádio alternativas não comerciais, em grande parte não censuradas e apoiadas por ouvintes. Essas estações são conhecidas por serem bastante fora da rede e o último bastião da liberdade de expressão e ativismo, bem como pioneiras dos direitos da Primeira Emenda, então faz sentido que elas possam estar mais inclinadas a se abrir sobre suas experiências mais marginais em tal estação.
De acordo com a pesquisadora de OVNIs, Elaine Douglass, neste caso, a KPFA-FM havia adquirido fitas de uma entrevista feita em abril de 1981 com um homem que afirmava ser um veterano do Vietnã, ex-Boina Verde, portador de medalha militar e empreiteiro de construção que havia trabalhado em instalações militares como Nellis, Scott, Edwards e Andrews Air Force Bases, e tinha bastante história para contar. Segundo ele, ele teve dois encontros separados com seres alienígenas lá, sendo o primeiro na Base Aérea de Edwards, no Vale do Antílope, no sul da Califórnia.
A Base Aérea de Edwards é a sede do Centro de Testes da Força Aérea, da Escola de Pilotos de Testes da Força Aérea e do Centro de Pesquisa de Voo Armstrong da NASA, e está envolvida em todos os tipos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de voo, bem como no teste e avaliação de sistemas aeroespaciais desde conceito até combates. Muitas aeronaves experimentais são testadas aqui, com algumas ocasiões históricas como o voo de Chuck Yeager que quebrou a barreira do som em teste realizado na base. De acordo com esta testemunha, a base também tem uma extensa rede subterrânea de túneis e laboratórios que são altamente secretos envolvendo naves extraterrestres acidentadas e alienígenas.
Na fita, a testemunha afirma que as instalações subterrâneas que ele viu durante seu contrato de trabalho “definitivamente não eram estruturas militares normais”, e que apresentavam paredes de concreto muito grossas, portas ovais não ortodoxas com portas que abriam e fechavam eletronicamente e conjuntos de equipamentos bizarros como ele nunca havia visto. Ele descreve vários laboratórios e áreas de alta segurança que ele não tinha permissão para acessar, todo o lugar emitindo uma vibração sinistra e se sentindo muito como um lugar onde ele não se sentia bem-vindo.
O tamanho da instalação em si, ele não poderia dizer, mas estimou, a julgar pelo tempo que levaram para chegar do topo ao fundo do elevador, que ele desceu pelo menos 30 andares. Foi enquanto ele andava pelos corredores com seu colega que eles vagaram em uma área que sentiram que talvez não deveriam estar, e foi quando eles tiveram seu encontro bizarro com um alienígena.
A testemunha diz:
Estávamos andando por um corredor, e essas portas se abriram e havia uma pessoa ou coisas muito particulares que chamaram minha atenção por um instante. Este homem tinha mais de sete pés de altura (2.1 metros). Eu diria entre 8 e 9 a 10 pés (2.4, 2,75 a 3,0 metros), vestindo uma jaqueta de laboratório e conversando com dois engenheiros humanos. Os braços deste homem iam quase até os joelhos! Isso me deixou em choque. Definitivamente não era humano. Ele tinha grandes olhos oblíquos. Uma cabeça grande. Os dedos eram extremamente longos. Pele esverdeada. Eu o vi por apenas alguns segundos. Três quartos de sua cara é o que eu vi e disse, esse cara daria um baita jogador de basquete! E então as portas se fecharam. O segurança nos viu e nos disse para sairmos de lá.
No dia seguinte, saí do trabalho. Depois disso, eu disse, não há mais ninguém puxando o cobertor sobre a minha cabeça. Eu sei o que está acontecendo agora. Eu sei que o que vi em Edwards é real. Alguém está jogando com a gente.”
O segundo encontro da testemunha supostamente aconteceu na Estação de Armas Aéreas Naval da China Lake, localizada na região do deserto de Mojave, na Califórnia, a aproximadamente 240 quilômetros ao norte de Los Angeles. A base foi originalmente chamada de Estação de Teste de Artilharia Naval e está envolvida em uma variedade de programas de pesquisa, teste e avaliação para a Marinha dos EUA. O extenso local cobre uma enorme área de 1.100.000 acres, uma área maior que o estado de Rhode Island, tem 50.000 Km2 de espaço aéreo restrito e controlado e, de acordo com a testemunha, também possui uma vasta instalação subterrânea secreta contendo alienígenas e tecnologia alienígena. Foi enquanto trabalhava lá com alguns colegas que ele supostamente viu alienígenas pela segunda vez em sua vida e explicou o que aconteceu:
Os seguranças pensaram que tínhamos saído – eu e dois outros caras. Mas decidimos ficar e terminar este trabalho. Passamos por um hangar e podíamos ver através de uma janela. Um dos caras com quem eu estava, Paul, ele os viu primeiro.
Ele disse: ‘Vem cá! Se apresse! Eu quero te mostrar uma coisa!’
E nós olhamos pela janela e havia esses quatro carinhas cinzas com cerca de 1 metro de altura.
Naquele momento, os seguranças nos viram e nos disseram: ‘Achamos que vocês tinham ido embora. Este hangar está fora dos limites para todos. Você vai levar um tiro.’
E isso mexeu tanto com a mente de Paul que toda chance que ele tinha ele se esgueirava para lá. Ele finalmente foi pego e foi expulso da base. Cerca de três meses depois, eles o encontraram misteriosamente morto em Orange County. Isso meio que me deu um susto…”
A testemunha insiste que sua história é verdadeira e, aparentemente, ao longo da entrevista parece muito sóbrio e sincero.
Quando o segmento foi originalmente exibido no programa UFO da KPFA-FM, gerou tanto interesse que planejavam transmiti-lo novamente, mas pouco antes de fazer isso, eles supostamente receberam uma mensagem do produtor do programa KPFA-FM Ralph Steiner, sombriamente afirmando:
“Não retransmita a fita. Pessoas cujo testemunho está na fita foram ameaçadas e suas vidas estão em perigo”.
A estação de rádio foi silenciada? E, em caso afirmativo, por quem?
Há muito pouco para confirmar isso, e tudo pode muito bem ser alguém fazendo uma farsa e rindo às custas de todos, mas certamente contribui para o já rico conhecimento de bases militares secretas e sinistras e seus supostos negócios bizarros com extraterrestres.